PEC18/Vieira do Minho: Ogier mais rápido
Na segunda passagem de hoje pelo troço de Vieira do Minho, Sébastien Ogier foi o piloto que registou o melhor tempo. Nos 22.47 km cronometrados o piloto ganhou 1.3s a Andreas Mikkelsen, 2.2s a Jari-Matti Latvala e 3.3s a Kris Meeke.
O Vodafone Rali de Portugal está mesmo perto do final, com Meeke a liderar com 33.5s face a Mikkelsen e 40.3s de vantagem para Ogier. Dani Sordo é quarto e Eric Camilli quinto, a 1m36.6s e 3m39.6s, respetivamente.
Tempos ONLINE AQUI.
Declarações dos pilotos após a PEC18:
Carro nº 1 , Ogier/Ingrassia
“Está tudo bem. Fui prudente na primeira parte do troço para não furar. Foi aborrecido o que me aconteceu aqui esta manhã, mas os ralis são mesmo assim”.
Carro nº 2, Latvalla/Anttila
“Bastante melhor que na primeira passagem. Há mais aderência, mas também mais pedras na estrada”.
Carro nº 4, Sordo/Marti
“Gostei e impus um ritmo forte, mas o troço está duro para os pneus”.
Carro nº 5 Ostberg/Floren
“Há maior aderência, o que significa que as coisas estão a funcionar melhor e eu fico mais satisfeito. Quero continuar a andar rápido”.
Carro nº 6, Camilli/Veillas
“Agora está mais difícil, com pedras espalhadas por toda a parte. Tentámos andar rápido, mas com cautelas”.
Carro nº 8, Lefebvre/Moreau
“Está tudo ok, não corri riscos”.
Carro nº 9, Mikkelsen/Synnevag
“Pensei que tinha furado a roda dianteira direita e fui cauteloso. Quando eu percebi que estava tudo bem voltei a um ritmo forte”.
Carro nº 14, Al Kassimi/Patterson
“Melhor do que de manhã cedo, pois o piso começou a secar. Evitámos as pedras e já consegui um tempo interessante. Estou contente”.
Carro nº 16, Solberg/Minor
“Foi bom, andámos muito rápido”.
Carro nº 20, Neuville/Gilsoul
“Há um pouco mais de aderência e a estrada está bem mais limpa que na primeira passagem”.
Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Foi muito mais fácil, mas tivemos um problema com os intercomunicadores e comunicámos por sinais. Foi uma situação engraçada”.
Carro nº 30, Al Rajhi/Orr
“Agora está o piso seco, o que é importante. Não mudámos as afinações do carro e queremos apenas chegar ao fim do rali”.
Carro nº 34, Tidemand/Andersson
“Foi muito bom, o carro está a funcionar bem e eu apostava nesta classificativa”.
Carro nº 39, Aasen/Engan
“Foi bom, estamos em boa forma. O troço estava um pouco mais duro do que eu esperava”.
Carro nº 42, Fuchs/Mussano
“Gostei. É melhor guiar em piso seco e fazer as nossas trajectórias”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI