PEC17/Fafe: Mikkelsen assina quarta vitória em especiais

Por a 22 Maio 2016 10:08

Andreas Mikkelsen foi o mais rápido a cumprir os 11.19 km cronometrados da especial de Fafe, PEC17 da prova. Depois de ter ganhado a PEC16, esta manhã, que o permitiu ascender a segundo, por troca com Sébastien Ogier, Mikkelsen continua a impor um grande ritmo, ‘deixando’ o francês a 2.4s e Kris Meeke a 3s na PEC17.

Na geral, Kris Meeke mantém a liderança, agora com 35.5s de vantagem em relação a Mikkelsen. O britânico encontra-se focado na vitória, com o seu andamento a esta altura a adaptar-se ‘às necessidades’ numa fase em que a prova caminha para o seu final. O piloto admitiu que não irá arriscar na Power Stage, porque os pontos que esta dá ‘não contam’ para o ‘seu’ ‘campeonato.

Ogier é terceiro na geral, a 43.6s do britânico e a 8.1s do seu companheiro de equipa. Dadas as diferenças, e com três PEC até ao final da prova, as posições nos lugares cimeiros no Vodafone Rally de Portugal estão cada vez mais consolidadas, apesar de nada poder ser dado como ‘garantido’.

Dani Sordo fez apenas o sétimo tempo na PEC17, mantendo o quarto lugar da geral, a 1m35.1s de Meeke, com Eric Camilli a completar o top 5, a 3m26.3s do líder do evento. Pontus Tidemand continua a liderar o WRC2, sendo nono da geral, com Nicolás Fuchs a ser segundo e 10º na geral. Miguel Campos mantém o estatuto de melhor português, estando no 14º lugar da geral, quinto entre a comitiva do WRC2.

Tempos ONLINE AQUI.

Declarações dos pilotos após PEC17:

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“Não posso furar de novo, por isso não posso andar a fundo. Vou tentar andar certinho e fazer um bom tempo no final.”

Carro nº 2, Latvala/Anttila

“Andei demasiado de lado. Tenho de guiar mais a direito.”

Carro nº 4, Sordo/Marti

“A estrada está melhor para quem parte à frente. Não corremos riscos.”

Carro nº 5, Ostberg/Floene

“Fui cauteloso no salto. O troço é espectacular e os saltos são impressionantes. Quero ser mais rápido na próxima vez.”

Carro nº 6, Camilli/Veillas

“Difícil. O travão de mão não funciona. Vamos continuar.”

Carro nº 7, Meeke/Nagle

“Muito contente, troço lindo! Tracção consistente. Faltam dois troços e temos 35s de vantagem. Não foi arriscar na Power Stage. Só quero a vitória.”

Carro nº 8, Lefebvre/Moreau

“Difícil por ser o primeiro na Estrada. Gostei. Tive um furo no primeiro troço mas agora está tudo bem.”

Carro nº 9, Mikkelsen/ Synnevag

“Temos de fazer o nosso trabalho. Não foi tão bom como o troço anterior. Saltos ligeiramente diferentes mas tudo bem.”

Carro nº 14, Al Qassimi/Patterson

“A primeira foi a pior do rali. Não tinha confiança. Nesta estive melhor mas está húmido. Espero andar mais na segunda passagem.”

Carro nº 16, Solberg/Minor

“A especial é muito boa. Imensa gente. Grande dia.”

Carro nº 18, Gorban/Korsia

“A meio da especial demos um toque numa curva e partimos qualquer coisa na roda. A seguir ao segundo salto batemos na berma e algo se partiu na parte da frente direita.”

Carro nº 20, Neuville/Gilsoul

“Estou a andar bem, mas tive muitas atravessadelas nesta especial. Foi uma aterragem agressiva após o salto.”

Carro nº 21, Prokop/Tománek

“Fantástico com tantos espectadores. Dia longo, com início cedo. O ritmo não é bom. O salto correu bem.”

Carro nº 30, Al Rajhi/Orr

“Não puxámos no primeiro troço. Mas investimos neste. Andámos bem.”

Carro nº 34, Tidemand/Andersson

“Sem dramas. Com calma. Trabalhámos as notas e o carro não está a funcionar como devia.”Carro nº 35, Al-Kuwari/Duffy

“Não estou a andar muito depressa mas estou a gostar das especiais. Abrandei no salto. A estradas têm lama por causa da chuva da noite.”Carro nº 36, Bonato/Giraudet 

“Foi especial. Acho que arrisquei demais no salto.”

Carro nº 39, Aasen/Engan

“Troço era traiçoeiro. Tivemos cuidado.”

Carro nº 42, Fuchs/Mussano

“Muito bom. Escorregadio mas bom.”

Carro nº 43, Campos/Magalhaes

“Esta correu bem. A primeira correu mal. Não contávamos com tanta lama e não alterámos afinações de ontem para hoje. Carro patinava muito. Já mudámos para tentar melhorar nas segundas passagens. Amaciámos a suspensão. Penso que lugar de melhor português está quase garantido, mas creio que perdi a possibilidade de lutar pelo pódio. De qualquer forma, vamos tentar.”

Carro nº 45, Pedder/Moscatt

“Sonho reaizado. Vejo pilotos nesta especial há 35 anos. Não consigo parar de sorrir. Fantástico!”

Carro nº 47, Suwaidi/Bernacchini

“Bela especial. Gostei imenso.”

Carro nº 51, Turan/Zsiros

“Boa manhã. Tivemos de mudar um pouco as notas. Cuidado nos saltos. Queremos chegar ao fim.”

Carro nº 52, Maurin/Ural

“Boa manhã. O último dia é o melhor. Tentámos várias coisas. O objectivo é terminar.”

Carro nº 57, Bergkvist/Appelskog

“Os problemas continuam. O Joakim ficou sem voz e tivemos de mudar algumas coisas nos intercomunicadores.

Captura de ecrã 2016-05-22, às 10.02.17
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado