PEC11/Marão: Só dá Meeke

Por a 21 Maio 2016 11:11
Kris Meeke está a imprimir um ritmo ‘diabólico’ no Vodafone Rally de Portugal. Na primeira passagem de hoje pelo Marão não foi diferente. O britânico concluiu em 16m46.8s os 26.31 km da especial, ganhando 8s a Andreas Mikkelsen e 10.8s a Sébastien Ogier. Jari-Matti Latvala fez o quarto tempo,  e Dani Sordo foi quinto, ambos a 10.9s.

Desta feita, o britânico ampliou a sua vantagem na frente do Vodafone Rally de Portugal. Ogier, segundo classificado, está agora a 53.9s de Meeke e Dani Sordo, terceiro na geral, já passa a ‘barreira’ do um minuto, estando a 1m02s. Andreas Mikkelsen é quarto, a 1m06.4s, e Eric Camilli subiu ao quinto posto, a 2m18.9s de Meeke.

Thierry Neuviile abandonou a prova nesta especial, ao que tudo indica, terá tido uma fuga de gasolina no seu Hyundai. Ficou parado ao km 16 da especial.

Tempos ONLINE AQUI.

Declarações dos pilotos após PEC11:
Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“O troço foi ok. A primeira parte correu-nos mal mas nos últimos 10 km melhorámos. Vamos ver o que perdemos. O piso está tão macio que se vai degrader para a segunda passagem.”

Carro nº 2, Latvala/Anttila

“O troço foi bom. Estou a voltar a sentir-me à vontade. Tenho um pneu duro e sofro um pouco com isso porque não consigo ter o máximo de tracção. Na travagem é difícil ter confiança.”

Carro nº 4, Sordo/Marti

“Hoje é mais difícil. A estrada é completamente diferente e o carro mexe-se mais. Perdi tempo. A estrada está a limpar mas não no final.”

Carro nº 5, Ostberg/Floene

“Alguns problemas com a transmissão. Talvez estejam relacionados com a caixa de velocidades. No início da especial, ouvia um barulho esquisito na caixa durante a travagem para as curvas. E perto do fim, partiu-se. Só tenho tracção dianteira. Não sei o que se passou.”

Carro nº 6, Camilli/Veillas

“Não estou a fazer bem os ganchos. Ontem cometi um erro e hoje perdi cerca de cinco segundos mais. Estou contente com o dia de hoje mas não quero cometer mais erros nessas curvas.”

Carro nº 7, Meeke/Nagle

“Foi muito bom. No ano passado não estava confortável neste troço. Trabalhei muito as notas. Hoje há mais terra solta para limpar e eu benefício com isso mas o Seb não deve estar preocupado comigo.”

Carro nº 9, Mikkelsen/ Synnevag

“Condução limpa, sem erros. Especial traiçoeira e escorregadia. O piso é duro em algumas partes. Quando acelero, o carro patina.”

Carro nº 14, Al Qassimi/Patterson

“A minha melhor especial. Difícil com as mudanças dos níveis de aderência.”

Carro nº 18, Gorban/Korsia

“Acho que acertámos numa pedra mas está tudo bem.”

Carro nº 21, Prokop/Tománek

“Sem problemas. Evitámos as partes mais traiçoeiras. Está cheio de zonas assim.”

Carro nº 22, Melicharek/Melicharek

“Excelente e difícil troço. Tudo bem. Contente com o ritmo.”

Captura de ecrã 2016-05-21, às 11.09.27
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado