Ott Tanak confirmado na M-Sport/Ford
Confirma-se! Ott Tänak vai guiar um Ford Puma Rally1 Hybrid da M-Sport na temporada de 2023 do Mundial de Ralis. Esta é das melhores notícias que o WRC poderia ter para 2023, já que sabendo-se que o carro é ganhador, só estava a ser mal pilotado, as três equipas, M-Sport/Ford, Hyundai e Toyota, passam agora a ter pilotos e carros com possibilidades de lutar pelas vitórias e isso é o melhor que podia suceder à competição.
O estónio, vencedor do Mundial de Pilotos de 2019 com a Toyota, anunciou há cerca de um mês a sua saída da Hyundai Motorsport, depois de em três temporadas com o fabricante coreano não ter conseguido mais títulos.
Depois de terem ajudado Tanak a subir ao topo dos ralis, a M-Sport/Ford vai agora tê-lo como líder da equipa. Doze anos depois de se ter estreado com um World Rally Car com a M-Sport, em novembro de 2011 no ‘RAC’ chegando a um primeiro pódio do WRC com a equipa, apenas 12 meses mais tarde, teve vida inicialmente difícil com a equipa.
Malcolm Wilson nunca desistiu dele, e na temporada de 2017 viu-se finalmente o piloto que todos esperavam. Contudo, no final do ano, foi para a Toyota. Quando estava no ‘ponto de rebuçado’, saiu.
Em 2023 Tänak fará todas as provas, tendo Martin Järveoja a seu lado. Já os seus dois companheiros de equipa ainda não foram confirmados: “A M-Sport é a equipa que me elevou como piloto e foi onde aprendi todas as difíceis lições e ganhei experiência para me tornar um piloto de alto nível no Mundial de Ralis”, disse Tänak. “Desde que me tornei campeão mundial, não tenho sido capaz de defender o título, e não serei capaz de fazer as pazes comigo mesmo enquanto não o fizer!
Tenho tido muitas discussões com Malcolm e definitivamente partilhamos a mesma ambição para a próxima temporada. Vai ser um grande desafio para nós, mas conheço bem as pessoas em Dovenby Hall, sei do que elas são capazes e com a sua paixão em dar tudo o que têm, podemos lutar pelo campeonato”, disse Tanak.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Excelente noticia para a M-Sport e para o WRC. Será que vamos ter a M-Sport campeã do mundo? Era fantástico…
Fico Feliz pelo Malcolm Wilson, depois do que já fez por muitos jovens em início de carreira em que o Tänak é disso um exemplo, merece ter um piloto a tempo inteiro que tem capacidade para disputar os primeiros lugares em todos os Ralis. Fica a ganhar a modalidade e o público
Boas notícias e assim também vai valer apena ter o wrcplus! Nós amantes do rally vamos ter 3 equipas com pilotos de topo. Ansioso pela nova temporada 👏🏾