Ostberg e as ‘dores de cabeça’ das passagens de caixa
Mads Ostberg saiu de Portugal com um sétimo lugar na geral, numa prova em que esteve longe do ritmo dos da frente, mas que também se viu a braços com vários problemas. Na manhã de sábado ficou apenas com tração às rodas dianteiras, mas essa até acabou por não ser a principal questão, que esteve nas reduções de caixa: “O desafio foi o problema com as reduções. Algo que afeta o ritmo de pilotagem e a confiança com que abordas as curvas onde seja preciso reduzir. O carro nem sempre fazia as reduções no momento que lhe ‘dizia’”, explicou.
Ostberg elucidou também o funcionamento das passagens de caixa no Ford Fiesta WRC: “Temos um sistemas de patilhas hidráulico eletronicamente controlado. Tudo o que tenho que fazer é empurrar ou puxar as patilhas para reduzir ou meter as mudanças. Muitas vezes o carro não reduzia. Não fico com qualquer alarme quando isso não funciona. Perder a aderência da estrada era o maior problema”, frisou.
Texto: Martin Holmes/André Duarte
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI