Ogier já está, falta Mikkelsen e a Volkswagen
Agora que a continuidade de Sébastien Ogier no Mundial de Ralis está garantida, e o mesmo pode ser dito de Jari-Matti Latvala, ‘apanhado’ em testes com a Toyota, a melhor coisa que poderia acontecer ao campeonato seria a confirmação do possível acordo entre Nasser Al-Attiyah e a Volkswagen, com o apoio financeiro do Qatar e da Red Bull. Este permitiria que os Polo R WRC de 2017 deixassem de estar na ‘gaveta’, e que Andreas Mikkelsen, neste momento sem equipa, pudesse prolongar a sua carreira na modalidade.
Ainda há poucas semanas, o Diretor de Desenvolvimento da Volkswagen, Frank Welsch, referiu que alugar o Polo era uma “possibilidade em aberto”, enquadrando-se na nova política de carros-cliente: “Tudo o que posso dizer no momento é que as pessoas estão interessadas e por isso vamos manter esta possibilidade em aberto. O desenvolvimento foi concluído a 99 por cento e por isso não faz sentido deixar de dar os derradeiros passos para a homologação, para que se possa colocar o carro a correr”, afirmou.
Recorde-se que o estado do Qatar é acionista do Grupo Volkswagen. Possui 17 por cento das ações e isso pode contribuir para o acordo, sem esquecer o facto de Nasser Al-Attiyah ter uma boa relação com os alemães depois de ter sido piloto oficial da marca no Dakar e ter corrido com carros do Grupo (Skoda Fabia R5) no WRC 2. Na internet já correm alguns desenhos do ‘dream team’ composto por Al-Attiyah, Mikkelsen e Ostberg, mas para já tudo não passa de especulação e de um desejo…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sendo o Qatar um dos acionistas da VW…já torna o envolvimento oficial! Mas…então porque não ficou aqui o Ogier?