Ogier: Dez milhões de razões para rumar à M-Sport
A confirmarem-se os rumores que Sébastien Ogier recusou a oferta de dez milhões alegadamente feita pela Toyota, a primeira conclusão que se tira é que o francês está com sede de vitórias e a sua escolha nada terá a ver com dinheiro, pois, já se sabia, a Toyota só o poderia seduzir acenando-lhe com muito dinheiro, mas é quase impossível que uma nova equipa que chegue ao WRC possa estar em condições de chegar, ver e vencer. Isso, até hoje na história do Mundial, só a Volkswagen Motorsport conseguiu, e depois de ter feito vários ‘campeonatos’ só em testes…
Portanto, fica agora a saber-se, não oficialmente, que Sébastien Ogier não vai para a Toyota, o que significa que a M-Sport é o desfecho lógico, isto caso a Citroën não consiga verbas para voltar a ter o piloto na sua equipa. Não sabemos o que vale o Ford, mas acredita-se que Malcolm Wilson e a M-Sport têm experiência mais do que suficiente para fazer um bom carro. Quanto à Citroën, bastou vê-lo a testar em Portugal para saber que o carro nasceu muito bem, e Kris Meeke terá ‘ali’ carro para ir longe. Até que seria engraçado ter Ogier na M-Sport. Isso significaria que, mesmo sem a VW, o Mundial de Ralis de 2017 terá enorme interesse, pois a Hyundai continua a crescer, os seus pilotos são bons e o carro não deverá ficar atrás do que já mostrou o i20 WRC deste ano, a M-Sport teria Ogier e a Citroën, carro e Meeke. Vamos ver como termina tudo isto, mas está tudo a alinhar-se para Jari-Matti Latvala se estar a preparar para ir ganhar muito dinheiro para a Toyota. Dinheiro, porque vencer provas a curto prazo, não é muito provável a não ser que Tommi Makinen surpreenda tudo e todos. Mas não é o que acha Ogier, para recusar 10 milhões…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quem lê este artigo, fica convencido que a M-Sport tem feito carros maus. No entanto o que acontece é que (com excepção do Polo) o Fiesta era tão rápido como os outros 2 concorrentes, apenas tendo o grande handicap de ter pilotos muito menos competitivos. Mesmo assim, o Tanak consegui “vender” bem caras as derrotas nos seus rally favoritos (terra, rápidos e bastante rolantes). O regulamento do WRC 2016 estava estável e era fantástico, com as 4 máquinas que corriam, a terem muito poucas diferenças de andamento. O “Braço” é que fazia toda a diferença. Com o Orçamento gigante da… Ler mais »
A Hyundai se organizar com os seus pilotos, Ganharão tudo!