PEC 1: Ogier arranca na frente… mas com pião de Meeke

Por a 21 Janeiro 2016 20:10

Sébastien Ogier foi o mais rápido na especial de abertura do Rali de Monte Carlo, mas Kris Meeke ficou apenas a 4.1s apesar de fazer um pião…

O arranque da época de 2016 do Mundial de Ralis começou exatamente como terminou a anterior, com Sébastien Ogier na frente, seguido por Kris Meeke e Andreas Mikkelsen. O francês da Volkswagen bateu o seu adversário mais direto por 4.1s, mas com uma nunce. Enquanto Ogier confessou que foi cauteloso, Meeke não teve cautelas nenhumas e fez um pião de 360º, confessando ter perdido sete segundos. Em teoria, ter-lhe -ia dado a liderança nesta especial, mas isso são apenas conjeturas: “Fui cauteloso, as condições estão boas, mas há locais escorregadios. Podia ter andado mais depressa, mas preferi ter cautela” disse Sébastien Ogier no final. Já Kris Meeke, que foi 4.1s mais lento “O carro está bom mas fiz um pião de 360º num gancho perto do início e terei perdido cerca de sete segundos”.

Andreas Mikkelsen, noutro Volkswagen Polo R WRC foi terceiro, a 9.4s do seu colega de equipa: “Foi um bom início. Considerando que o ano passado por esta altura já tinha perdido 50 segundos, melhorei bastante”, disse. Quarto tempo para Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo R WRC) que terminou a 11.2s de Ogier: “O Seb pilotou muito bem, eu não quis correr qualquer risco. Podia ter andado mais, não estava muito escorregadio. Estou contente com o meu arranque”.

Thierry Neuville foi o melhor dos novos Hyundai i20 WRC, terminando a 11.7 de Ogier: “Fiquei com muita terra no para brisas e foi difícil de ver. Havia muita coisa no piso de asfalto e estava escorregadio em alguns locais. A primeira especial com o novo carro foi boa.” Mads Ostberg foi sexto e sofre com o novo co-piloto e sistema de notas: “As condições são difíceis, as notas não estavam boas, por isso perdi um pouco. Em ritmo de corrida estranhei um pouco a estreia das notas e vou demorar um pouco a habituar-me”, disse.

Dani Sordo perdeu 26.4s para Ogier, e mostrava-se muito desapontado no final da especial: “Muito escorregadio, não pude atacar muito. Não senti que tenha guiado bem…” disse o espanhol que foi batido por Hayden Paddon que corre ainda com o i20 WRC antigo: “Andei com calma, tentei ver como estou nestas condições. Não tenho ainda total confiança.” Robert kubica foi oitavo: “tive alguns problemas com o diferencial, mas é o que é…”

Em atualização…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado