Ogier acusa organização do Rali da Suécia de tratamento diferente

O campeão do mundo de ralis, Sébastien Ogier, está a sentir imensas dificuldades por ser o primeiro na estrada durante o Rali da Suécia. Depois dos três troços da manhã, o piloto da Ford não estava nada satisfeito com o 11º lugar mas, acima de tudo, pelas condições que encontrou nas classificativas. “Não é fácil fazer melhor com a neve fresca”, afirmou o francês.
Para o líder do campeonato, esta situação não seria igual se os protagonistas fossem outros. Ott Tanak já se tinha queixado, a seguir ao último troço da secção matinal, que a organização não tinha passado o arado nos últimos quilómetros dessa especial. Mas Ogier foi mais longe. “Eles (organização) não jogaram o jogo. Não entraram no primeiro troço (do dia) e passaram quatro horas antes (do último). Seria diferente se fossem pilotos noruegueses ou suecos a abrir a estrada”, afirmou o piloto da M-Sport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No Monte Carlo não se queixou de ser o primeiro na estrada..
É diferente, muito diferente, apesar de isso ter representado alguma vantagem, já que nos troços sem neve, apanhou menos lama nas curvas, que os que passavam mais atrás, no entanto, nas zonas em que havia neve, essa vantagem desaparecia e passava a desvantagem,pelo que acho que no final das contas não chegou a haver desvantagem para ninguém e o resultado final de Monte Carlo foi justíssimo. É claro que alguns fans, acham que Ogier monopoliza toda a “sorte” do mundo, o que é injusto para Thierry “Calimero” Neuville, que fica sempre com todo o “azar”, e por este ponto de… Ler mais »
Porque é que tem de pegar sempre no mesmo tema e trazer o Thierry para a discussão?
Acho que hoje ficou bem provado a diferença de andamento dos dois, não precisamos de mais nada, só ver!
Ademais, lamentável as atitudes do Ogier em todas as entrevistas nos finais dos troços, revela que não deve ter tido educação, foi tão mau que os
Próprios organizadores da transmissão do canal do WRC Plus All Live o disseram. Acho que tem de aprender a ser educado e não fechar portas na cara das pessoas!
Por mim, se o Neuville ganhar, ou qualquer outro, é o melhor que pode acontecer.Gosto demasiado de corridas, para querer outro reinado igual ao do Loëb.
Sinceramente até acho que o Ogier perdeu a simplicidade que o caracterizava nos primeiros tempos, e estou ansioso por ver alguém dar-lhe uma coça, Mas também gosto de dar uma alfinetada, para ver se alguém se pica, que é para isto ficar mais divertido.
Vamos lá ver o que isto dá este ano.
Engraçado essa do “Calimero” Neuville, é que há anos e anos que vejo o ovo é na cabeça do Ogier.
Concordo consigo! Neuville não é queixinhas. Quem choraminga muito e clama por justiça (muitas vezes com razão em relação ás regras) é Ogier, mas os fans de Neuville, esses acabam por não representar condignamente o seu ídolo, porque esses sim, aqueles que apregoam toda a sorte do mundo por parte de Ogier, são mesmo pintaínhos a porem uma casca de ovo na cabeça na cabeça de Neuville para tentarem camuflar os sistemáticos erros erros do rapidíssimo belga, coisa que ele não faz. Sinceros parabéns à Hyundai por mais um excelente trabalho de equipa neste Rally Sweden, e a Neuville que… Ler mais »
A organização olhou para os pára-choques dianteiros dos carros, e achou que eram limpa-neves, pelo que não considerou necessário passar o “Zamboni”.
Isto de o Ogier chorar já nem devia de ser noticia… já mete nojo mesmo o frances. Anda que se farta e chora ainda mais. Sai ao compatriota.