Oficial: Sébastien Ogier assina pela M-Sport

Por a 12 Dezembro 2016 17:31

Terminou a espera: a M-Sport acaba de confirmar que Sébastien Ogier vai guiar um Ford Fiesta WRC em 2017.

O tetracampeão do mundo certifica desta forma as boas indicações sentidas em novembro quando testou o novo carro nas instalações da equipa, um factor que terá sido determinante para rejeitar os 10 milhões de euros que a Toyota alegadamente lhe terá oferecido para representar a operação liderada por Tommi Makinen.

O francês terá a companhia do estónio Ott Tänak na estrutura de Malcolm Wilson:

“Vão haver muitas coisas novas esta temporada, mas mal posso esperar para encará-las. Temos uma nova geração de carros de ralis e uma nova equipa — é certamente uma era entusiasmante”, referiu Ogier.

“Não falta muito tempo para o início do Rali de Monte-Carlo e ainda não tivemos muito tempo ao volante do Ford Fiesta WRC, mas iremos dar o nosso melhor para estarmos preparados. Temos plena consciência dos desafios, e consigo ver o quão ‘famintos’ estão Malcolm Wilson e a sua equipa pelo sucesso. É curioso pensar que há apenas alguns meses estava sentado num fórum do desporto motorizado no Rali da Grã-Bretanha revelando como seria bom trabalhar com ele algum dia. Não tinha qualquer ideia nesse momento que esse dia ia chegar tão cedo, mas aqui estamos!”, disse o tetracampeão, que terá novamente a companhia de Julien Ingrassia no lugar de navegador.

DEFENDER O TÍTULO

“Estou desejoso de começar a trabalhar com a M-Sport, e estamos certamente a apontar para um regresso ao lugar mais alto do pódio!”

Já Malcolm Wilson não disfarçou o seu contentamento com esta contratação: “Vamos para o Rali de Monte-Carlo com o número #1 na porta do Ford Fiesta WRC e a mais forte dupla de pilotos em muitos anos. Dizer que estamos entusiasmados com a próxima temporada é demasiado redutor. Acreditamos ter produzido um carro excepcional e estamos na melhor posição possível face a esta nova e excitante era do WRC. Nunca escondi o meu desejo em trabalhar com o Sebastien e o Julien, e é fantástico poder recebê-los na equipa. Trabalhámos muito para que este acordo se concretizasse, e acreditamos que o Ford Fiesta WRC é o carro em que eles podem melhor defender o seu título mundial”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
g-rod
g-rod
7 anos atrás

Agora sim é que vamos ter um WRC interessante: 3 marcas com hipóteses de vencer, e uma 4ª a crescer (Toyota).

Melhor que isto, só se o Al-Attiyah conseguisse por 2 Polo a correr com o Mikkelsen como principal piloto.

ernie
ernie
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Creio que os VW não vão mesmo ser construídos, e o protótipo vai para a cave do Museu VW. Não acredito num projecto com Al-Attiyah e Mikkelsen.

vigiman17
vigiman17
7 anos atrás

Apesar de eu ser “adepto” do meeke/citroen,fico mt contente com ogier na ford porque vai trazer nova emoÇao e acçao ao wrc!Antes so interessava o 2do e 3ro porque primeiro tava entregue,vamos la ver agora..eheh
Agora,que vai afinal o camili fazer??

ernie
ernie
7 anos atrás

Depois do que a Citröen lhe fez, eu só assinava por €15.000.000,00. A PSA tem muitas lições para aprender.

g-rod
g-rod
Reply to  ernie
7 anos atrás

Não podia concordar mais. As equipas do grupo PSA sempre tiveram uma forma invulgar de tratar os seus maiores valores humanos.

Cágado1
7 anos atrás

Será que é desta que a Ford regressa ao topo? Ou será que é deta que o Ogier vai provar o que é não guiar o melhor carro?…
Seja como for, gostava de saber quem lhe pagará o ordenado, face ao desinvestimento que a Ford fez há já uns anos.

c_s_amaral
c_s_amaral
7 anos atrás

Sem a garantia de competitividade do Toyota e sem vontade de ir para a Citroen restava a Ford que tem tido sempre carros competitivos a capazes de fazer frente a todos os outros, apesar de ter grandes limitações financeiras.
Acredito que com mais apoio da Ford e mais algum grande patrocinador que apareça (redbull???), a ford vai dar cartas este ano.
A VW até poderia ter um carro bom, mas é um carro novo e corria o risco de ficar parado enquanto os outros evoluíam.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado