Novo Citroën C3 WRC será 0.8s/Km mais rápido que DS3 WRC

Por a 2 Janeiro 2017 12:25

O responsável máximo pela Citroën Racing, Yves Matton confirmou que Craig Breen vai pilotar um DS3 WRC de 2016 no Rali de Monte Carlo, e não um dos novos C3 WRC. Portanto, o irlandês não vai pontuar para a equipa. Quanto aos restantes ralis, não há ainda confirmação de quem serão os pilotos a ficar de ‘fora’ até que exista um terceiro C3 WRC construído. Matton revelou ainda que o novo C3 WRC será entre 0.7s a 0.8s por quilómetro mais rápido que o carro de 2016, explicando também que a mudança das regras por parte da FIA, que passou a autorizar três carros por equipa ao invés de dois apanhou desprevenida a Citroën, pois há peças que precisam de… seis meses para ser construídas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Se for tão bom como o C3 da minha irmã, à medida que vai fazendo quilómetros vai-se tornando cada vez mais leve e consequentemente mais rápido, pois vai perdendo peças!

carlos-moco
carlos-moco
7 anos atrás

Entramos numa nova era dos rallyes, agora mais potentes, leves e aerodinâmicos, algo que já não sucedia há muitos anos. Cuidado e tentem arranjar semopre os compromissos entre o peso e a potência (controlada). Evitemos as perdas do passado e aprendamos com a experiência acumulada. Quase 400 cv em 1200 e tal kg. não permitem grandes evoluções no futuro próximo. A condução é feita por pessoas, humanas, neste caso…

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado