Nove troços, sete vencedores e seis líderes diferentes
[soliloquy id=”307710″]
O Rali de Portugal quase desafia as regras da matemática. O número de vencedores de troços e de líderes diferentes é impressionante. Até ao momento realizaram-se nove classificativas. E há sete vencedores distintos.
Começou logo em Lousada, com Thierry Neuville e Mads Ostberg a empatarem no primeiro lugar. Continuou com Hayden Paddon, que venceu em Viana do Castelo 1. Jari-Matti Latvala foi o melhor em Caminha 1 e em Ponte de Lima 1 aconteceu algo inédito. Três pilotos obtiveram o melhor tempo. A saber: Kris Meeke, Ott Tanak e Craig Breen. No regresso a Viana do Castelo e a Caminha, Paddon e Neuville voltaram a vencer. Em Ponte de Lima 2, foi a vez de Dani Sordo se estrear a ganhar. Braga também foi uma estreia, desta vez para Sébastien Ogier. O dia terminou com Ostberg a fazer o que já tinha feito em Lousada, ser o mais rápido. Mas desta vez, não teve companhia como tinha acontecido na prova de abertura.
Relativamente a líderes, a prova começou com Neuville e Ostberg na frente. Cederam o testemunho a Paddon que o passou, posteriormente, a Latvala. O finlandês manteve-se na frente por dois troços. Ao quinto, nova troca de lugares. Meeke ascendeu a primeiro para dali sair logo de seguida, com Ott Tanak a assumir o comando da ronda portuguesa do campeonato do mundo. O estónia aguentou-se até ao fim do dia, apesar de ter uma vantagem de apenas 4,6 segundos para Dani Sordo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Dito assim, parece uma corrida de carrinhos de rolamentos.