Novas regras no WRC 2018: ‘Desistências’ depois da PowerStage analisadas…
Outra regra mudada este ano no WRC tem a ver com a classificação da PowerStage e com a posterior classificação final. O ano passado houve casos, por exemplo Hayden Paddon no Rali da Finlândia em que os pilotos cumpriram a PowerStage, à procura de pontos, mas depois desistiram na ligação até ao controlo final e por isso não surgiram na classificação final oficial da prova. Com isto, não viam as peças dos seus carros serem seladas nas verificações técnicas finais. Este ano, a FIA e os Comissários Desportivos, vão analisar esses casos e decidir se mantém os pontos da PowerStage ou não. Deixa de haver a possibilidade de ‘contornar’ o espírito do regulamento…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que também deviam rever as penalizações nas SE espectáculo. Se o maior objectivo é chegar perto de novos adeptos, quando as coisas correm mal a penalização deveria ser menor, senão podemos começar a ver os pilotos a passearem por essas SE.