Morreu Timo Makinen
Morreu Timo Makinen. Desapareceu outra das lendas dos finlandeses voadores. Tinha 79 anos. Foi com ele que nasceu, no início dos anos sessenta, o epíteto de ‘Finlandês Voador’. Depois dele, o termo passou por várias gerações de pilotos, que inclui nomes como Hannu Mikkola, Timo Salonen, Ari Vatanen, Markku Alen, Henri Toivonen, Juha Kankkunen, Tommi Makinen, Marcus Gronholm, etc. A história irá recordar as suas três vitórias nos 1000 Lagos e no RAC. A sua carreira internacional arrancou no RAC de 1962, com um Mini Cooper, foi protagonista da célebre história do Monte Carlo de 1966, quando lhe tiraram a vitória na estrada e deram-na a Pauli Toivonen. Muito haverá para contar e certamente que o faremos, mas para a história fica o facto de ter sido o pioneiro de travar com o pé esquerdo. Os finlandeses dominaram os ralis por muitos anos e esse domínio começou exatamente com Timo Makinen…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ainda me lembro da sua participação no “Vinho do Porto” de 1978 (talvez a melhor lista de inscritos de sempre) com o pequeno Peugeot 104ZS já no fim da sua carreira, verdadeira lenda. Mas passou quase despercebido nas nossas estradas…