Malcolm Wilson: “Não há piloto (Tanak) em quem tenha depositado mais fé”

Por a 18 Outubro 2017 14:40

Malcolm Wilson, responsável máximo da M-Sport já admitiu que vai ter saudades de Ott Tanak, num contexto em que fica sem se saber com que pilotos vai poder contar para o ano. Se for confirmada a mudança de Sébastien Ogier para a Citroën, Malcolm Wilson tem que começar tudo de novo… com os dois títulos na mão. É no mínimo, irónico: “É com o coração pesado que a equipa diz adeus ao Ott (Tanak) e ao Martin (Järveoja) que têm sido boa parte do nosso sucesso este ano. Não há piloto em quem tenha depositado mais fé, e dado tantas chances, mas sempre lhe vi potencial. Nunca tive dúvidas da sua velocidade, isso vi logo no primeiro momento e nestes últimos anos ele evoluiu e é agora um piloto completo. Vencedor de ralis e potencial candidato ao título. Não é fácil dizer adeus, mas desejamos-lhes o melhor para o futuro”, disse.

Recorde-se que Tänak foi notado por Malcolm Wilson em 2009, depois de correr com um Ford Fiesta R2 por sugestão de Markko Märtin. Depressa lhe deram um programa de desenvolvimento, na M-Sport. Em 2011, o estónio estreou-se com o Ford Fiesta S2000, competindo no SWRC, ‘Super 2000 World Rally Championship’ conseguindo cinco pódios e três triunfos, estreando-se com a Stobart Ford World Rally Team no Rali da Grã-Bretanha aos comandos de um Ford Fiesta RS WRC e com a equipa oficial no Rallye du Var, uma prova que Wilson tinha grande fé nas suas capacidades.

Em 2012, Tänak fez uma época inteira com o Ford Fiesta RS WRC, mas teve aí muitos altos e baixos, que o deixaram de fora em 2013. Regressou em 2014 no WRC2, mas fez provas na categoria principal, o WRC, e  voltou a fazer franzir o sobrolho a Wilson. Por isso foi novamente chamado à M-Sport para nova época completa em 2015… e novamente muitos altos e baixos. Mas desta feita, Wilson não o ‘castigou’ e deu-lhe outra época em full time, com a DMACK World Rally Team, em 2016. E foi aí que tudo mudou, pois esteve brilhante, aproveitando da melhor forma a nova oportunidade tendo sido ‘premiado’ pelos adeptos com o ‘Piloto do Ano no WRC’. Este ano, tem brilhado ainda mais, e não esteve longe de lutar a ‘sério’ pelo título. Agora, vida nova na Toyota.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ca29081700
ca29081700
7 anos atrás

Definição de ‘franzir o sobrolho’, que vocês tanto gostam de usar com o sentido exatamente contrário:

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/sobrolho

Boa sorte para o Ott Tänak, que fez finalmente valer todas as oportunidades que lhe foram dadas. E boa sorte para o Malcolm Wilson em conseguir encontrar um piloto que dê o mínimo de continuidade a esta época fabulosa.

joseaalves
joseaalves
7 anos atrás

Boa sorte para Tanak com a Toyota, mas parece que atirou pra berma uma excelente oportunidade com a Ford.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado