Malcolm Wilson está preocupado com o futuro da M-Sport no WRC
Como se sabe, a M-Sport é a única equipa semi-oficial, não é apoiada pelo construtor, no caso, a Ford, da mesma maneira que a Hyundai e a Toyota suportam as suas equipas no Mundial de Ralis.
É assim há muito, a Ford, que há muito trabalha com a M-Sport, já foi equipa de fábrica como são a Hyundai e Toyota, mas há muito que não é…
A M-Sport recebe principalmente suporte técnico da Ford, mas é Malcolm Wilson e a sua equipa que têm de ‘encontrar’ dinheiro para subsistir, ao contrário da Hyundai e Toyota cujos orçamentos são totalmente oriundos das respetivas casas-mãe.
E como se pode calcular, as diferenças de meios para trabalhar são imensas.
O dinheiro, quando bem utilizado, permite fazer muito mais coisas do que quando é ‘contado ao cêntimo’. E Malcolm Wilson expressa preocupação sobre o futuro da M-Sport.
O líder histórico da M-Sport já mencionou a possibilidade de retirada da equipa do WRC várias vezes, e agora já diz que a equipa não pode continuar como está.
Ou seja: os custos baixam e o balanço equilibra-se, ou o saldo negativo não pode ser suportado muito mais tempo, porque em última análise coloca em xeque a existência da M-Sport.
A Ford assegura que deseja permanecer nos ralis, mas liga a decisão ao retorno do investimento que faz.
Neste contexto, o futuro de Adrien Fourmaux pode passar pela Hyundai Motorsport, o francês já fez mais do que o suficiente para ser cogitado na equipa onde Ott Tänak e Thierry Neuville são os pilotos principais, mas Malcolm Wilson deseja manter Adrien Fourmaux na sua equipa, caso consiga manter a continuidade no WRC. Só que, Adrien Fourmaux, que termina no fim deste ano o contrato com a M-Sport, tem que tomar decisões: nova equipa onde seria mais um, ou ser líder da M-Sport, como já é, e cumprir o que diz Malcolm Wilson: Adrien Fourmaux tem potencial para ser campeão mundial.
O francês tem uma decisão difícil para tomar, mas Malcolm Wilson tem um problema muito mais para resolver…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI