Mais uma vitória em especial para Meeke

Foi por uma décima de segundo que Kris Meeke obteve a vitória em mais uma especial. O piloto britânico voltou a ganhar tempo a Jari-Matti Latvala, mesmo que agora a margem tenha sido mínima. Ott Tanak voltou a ser o terceiro mais rápido e deu um salto na classificação. Passou de sétimo para quarto e está a apenas 14,1 segundos de Craig Breen, que ainda é terceiro.
Numa classificativa “maioritariamente seca com zonas mais húmidas no final”, explicou Sébastien Ogier (fez o quarto tempo), a luta pelo pódio continua ao rubro. Desta vez, Breen não conseguiu defender-se da concorrência como gostaria. “Passei por aqui na primeira vez com bandeiras amarelas e não pude verificar notas. Tentei dar o máximo, mas não é a mesma coisa”, explicou o piloto da Citroën. Mesmo sem os pneus mais adequados para as condições encontradas, Ott Tanak foi rápido e voltou a subir posições. “O piso está mais seco do que estava à espera”, afirmou no final do troço.
Thierry Neuville e Hayden Paddon seguiram Breen e Tanak mas não evitaram a descida de lugares. Se o belga está satisfeito com o carro e admite que não consegue mais, o neozelandês não percebe como está a atrasar-se. “Não sei explicar o tempo perdido”, disse.
No WRC2, Esapekka Lappi controla à vontade. Desta vez não venceu o troço porque o duelo pelo segundo posto está muito intenso e Teemu Suninen andou “completamente ao ataque”, explicou, para ganhar tempo a Pontus Tidemand. Venceu a especial e tem 9,4 segundos de vantagem para o sueco. Elfyn Evans foi o segundo mais rápido mas com o atraso sofrido no passado, limita-se a ser quarto. De qualquer forma, beneficiou do erro de Karl Kruuda na classificativa anterior, em que perdeu dois minutos e caiu de quarto para sexto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI