Meeke vence Vodafone Rally de Portugal
Estava ‘quase’ escrito, Kris Meeke confirmou-o. O britânico venceu o Vodafone Rally de Portugal num pódio completado por Andreas Mikkelsen e Sébastien Ogier, que ficaram a 29.7s e 34.5s, respetivamente. Dani Sordo e Eric Camilli completaram o top 5.
Esta é a assim a segunda vitória da carreira de Meeke no WRC, depois de se ter estreado a vencer no Rali da Argentina de 2015. Um triunfo inteiramente merecido, numa prova em que foi o mais rápido em oito das 19 especiais da prova, e liderou a classificação geral desde a PEC2.
À chegada à Power Stage, de Fafe, o britânico tinha uma vantagem de 33.5s em relação a Andreas Mikkelsen e 40.3s para Sébastien Ogier. De olhos postos no triunfo, não nos pontos da Power Stage, porque não está a disputar o campeonato, o piloto tinha apenas de garantir que chegava ao final, mantendo-se à margem de problemas. Fê-lo e bem. Sem correr riscos, na Power Stage fez o sétimo tempo, a 5.8s de Sébastien Ogier, o mais rápido. Ao francês seguiram-se os seus companheiros de equipa, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, que ficaram a 1.2s e 2s, respetivamente, com a Volkswagen a amealhar aqui o máximo de pontos possíveis na Power Stage.
Declarações dos pilotos após a Power Stage:
Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Tive alguns problemas no início, outra vez. Estou contente por estar aqui.”
Carro nº 2, Latvala/Anttila
“Ataquei. Não podia fazer melhor do que fiz. Se alguém for mais rápido é porque o merece.”
“Este troço foi bom. Carro funcionou bem e pudemos andar mais depressa. É bom ter um carro que faz o que quero.”
Carro nº 6, Camilli/Veillas
“Não tenho travão de mão. Não funcionou no gancho. E como não funcionava, andei demasiado depressa e fiz um pião. É um bom resultado para nós. Sou um piloto jovem.É fabuloso. A nossa velocidade foi uma surpresa. Vou continuar a trabalhar.”
Carro nº 7, Meeke/Nagle
“Rali quase perfeito. Obrigado à equipa e especialmente ao meu engenheiro. Este ano é para ganhar experiência. Tivemos uma boa posição na estrada mas não podia fazer mais. O DS3 continua a ser um carro muito bom. Estou entusiasmado com 2017.”
Carro nº 9, Mikkelsen/ Synnevag
“As pedras nesta especial agora são grandes. Estou muito satisfeito com o resultado. Foi o meu melhor rali no WRC. Foi bom ganhar ao Sébastien em condições semelhantes. Obrigado ao Richard (Brown, engenheiro) que me deu um carro excelente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Excelente Meeke, mesmo com uma boa posição na estrada, fez o que tinha a fazer e marcou grandes tempos. Ogier naturalmente pouco satisfeito por abrir a estrada, mas desta vez teve também azares no carro, incluindo dois furos no dia de hoje, um deles à entrada para a Power Stage… que acabou por ganhar! Mesmo assim saca um segundo lugar e bons pontos para o campeonato… e é Ogier é isto, mesmo quando correm as coisas mal, vem na mesma com um saco de pontos. Mikkelsen acordou tarde, mas a boa hora o fez, com um andamento muito forte. Sordo… Ler mais »