PE3/Caminha: Kris Meeke mais líder depois de vencer especial

Por a 20 Maio 2016 11:02

Kris Meeke está a começar da melhor maneira esta sexta-feira, dia 2 do Vodafone Rally de Portugal. Depois de saltar para a liderança, ao vencer a PEC2, de Ponte de Lima, o britânico voltou a ser o mais rápido na PEC3 da prova, concluindo os 18.03 km da classificativa de Caminha em 10m35.3s. Em números, significa que ganhou 2.4s a Sébastien Ogier, que foi segundo. Na geral, Meeke e Ogier estão agora separados por 5.9s.

Dani Sordo mantém a terceira posição, apesar de ter feito somente o oitavo tempo na especial, estando agora a 14.2s do primeiro lugar. O piloto afirmou: “Perdi algum tempo no final, porque numa zona com uma curva rápida estava uma pedra no meio da estrada”. Hayden Paddon e Andreas Mikkelsen foram quinto e sexto classificados no troço de Caminha, e mantêm também as posições na classificação geral que já traziam da PEC2, ocupando o quarto e quinto postos, respetivamente.

Nota para Paddon que se continua a queixar de que algo no seu Hyundai não está a funcionar corretamente, apesar de não ter conseguido  identificar o problema. Já Mikkelsen afirmou ter levantado o pé, devido ao piso bastante escorregadio, uma opinião generalizada dos pilotos e que lhes deu algumas dificuldades ‘extra’ nesta primeira passagem de hoje pela especial de Caminha.

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“Está tudo bem, não temos problemas. A primeira parte do troço estava boa, mas não esperava que estivesse tão escorregadia. Estamos a dar o máximo”.

Carro nº 2, Paddon/Kennard

“Não foi bom. O troço estava muito escorregadio e não havia aderência. Parece que havia gelo. Fui apanhado de surpresa, mas há qualquer coisa que não está bem no carro.”

Carro nº 4, Sordo/Marti

“Em algumas zonas o piso estava muito escorregadio. Perdi algum tempo no final, porque numa zona com uma curva rápida estava uma pedra no meio da estrada”.

Carro nº5, Ostberg/Floene

“Estou a dar o máximo, mas estamos com problemas de caixa nas reduções. Tento esquecer isso cada vez que tenho que reduzir. A falta de aderência na classificativa foi uma surpresa”.

Carro nº 6, Camilli/Veillas

“Estava mais escorregadia que a primeira. Não estou com boas sensações em relação às classificativas, mas a verdade é que o meu tempo não foi mau. Portanto, está tudo bem…”

Carro nº 7, Meeke/Nagle

“É bastante complicado, porque este troço estava escorregadio no início e depois já havia boa aderência. O nosso plano é tentar conseguir o melhor resultado possível. Nós não estamos no campeonato.

Carro nº 9, Mikkelsen/Synnevag

“Andámos com cuidado em algumas zonas. O piso estava bastante escorregadio e levantámos um pouco o pé nas zonas mais sinuosas”.

Carro nº 8, Lefebvre/Moreau

“Sofri um furo ao quilómetro 8 da classificativa”.

Carro nº 12, Tanak/Molder

“Fomos surpreendidos pelo piso escorregadio em algumas zonas. A afinação do carro não estava boa para esse tipo de condições. Agora os pneus estiveram bem”.

Carro nº 16, Solberg/Minor

“Tudo bem na classificativa. Era rápida e eu sou capaz de andar depressa”.

Carro nº 20, Neuville/Gilsoul

“Está tudo bem, embora longe de ser uma classificativa perfeita. Sinto a traseira do carro muito solta, mas o nosso tempo foi bom. Não sei porquê, mas na primeira classificativa fui muito cauteloso e agora nem tanto”.

Carro nº 21, Prokop/Tománek

“A classificativa estava um pouco melhor. Tive boas sensações, mas o tempo foi mau. A aderência está a mudar bastante e continua tudo em aberto”.

Tempos ONLINE AQUI.

PEC3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado