PEC 2: Kris Meeke é o novo líder do Rali de Monte Carlo
Kris Meeke foi o mais rápido na segunda especial do Rali de Monte Carlo, Barles-Seyne, com uma extensão de 20.38 km, batendo Sébastien Ogier por 11.0s, passando a ser o novo líder do Rali de Monte Carlo, agora com 6.9s de avanço para o francês da VW.
Apesar de um pião no primeiro troço, ficou só a 4.1s de Ogier, mas neste segundo troço, mostrou que está mesmo muito rápido: “Está a correr bem”. Já Ogier, preferiu ser cauteloso: “Este rali é sempre complicado, nas primeira especial havia boa aderência mas este já foi completamente diferente com muito mais gelo”
Jari-Matti Latvala deu o seu primeiro toque do ano, mas nada de especial, apesar de isso o ter levado a perder 31.6s para Meeke, pois o finlandês pensou que tinha danificado a suspensão.
Terceiro tempo para Andreas Mikkelsen, que passou a distar 20.0s do líder. Curiosamente, numa especial em que se pensava que o facto de não ter levado pneus de pregos poderia ser complicado, Hayden Paddon fez o quarto tempo e foi o melhor dos Hyundai, subindo para quinto, logo atrás de Thierry Neuville, que é quarto e dista 31.4s do piloto da Citroën.
Quem também fez um bom tempo foi Stéphane Lefebvre, que foi sétimo na frente de Robert Kubica com o piloto da Citroën a subir para nono, na frente de Dani Sordo, que em dois troços sem dificuldade especial, já perdeu 51.8s para o líder. Um mau começo para o espanhol. Mais informação dentro de momentos.
Stéphane Lefebvre: “Tive cuidado pois é fácil de cometer um erro. Para mim o rali começa amanhã.”
Robert Kubica: “Desde o shakedown que tenho dúvidas relativamente à potência do motor do nosso carro. Pilotei bem e não sei onde estou a perder tempo”
Ott Tanak: “Complicado foi difícil de encontrar o ritmo. A escolha de pneus foi correta mas estou a lutar um pouco com o pneu de neve”
Hayden Paddon: “A minha escolha de pneus (pneus sem pregos) ajudou-nos na primeira parte mas eu sabia que teria de levar o carro com cuidado na descida após o Col. Não me arrependo da minha decisão. Mas preciso trabalhar mais a minha técnica no asfalto para amanhã.”
Dani Sordo: “No primeiro troço não estava muito feliz com o que fiz e este troço também foi difícil. Amanhã é outro dia …”
Thierry Neuville: “Tive muito cuidado pois não quero terminar o rali no primeiro dia!”
Andreas Mikkelsen: “Talvez tenha sido demasiado cauteloso na descida, mas quero agradecer à minha equipa de batedores pois posso confiar nas notas.”
Tempos Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É melhor que a FIA se aprume, porque há labregos a meter-se praticamente no meio da estrada (youtube.com/watch?v=RQhbDhAEh9Q). Isto em PT dá logo raia. Se para uns não há tolerância, tem que ser para todos, independentemente do “status”.
Interesante primeiro dia mas nada de anormal em termos de resultados mas e so o aquecimento.