Kris Meeke do inferno ao céu no Rali do México
O que aconteceu na derradeira especial do Rali do México foi um dos momentos mais incríveis da história do WRC. Apenas a poucos metros do final da PowerStage, Kris Meeke perdeu o controlo do seu C3 WRC e saiu de estrada. Não bateu em nada por milímetros, e sem saber para que lado estava virado, ainda fez uma pequena gincana até conseguir regressar à estrada, mas fê-lo a tempo de vencer o rali com 13.8s de avanço para Sébastien Ogier. Não podia haver maior drama num final de rali, e este é um dos acontecimentos que vai diretamente para a história do WRC. Ogier foi segundo e Neuville juntou ao terceiro lugar os 5 pontos da Power Stage.
O que se viveu na motorhome da Citroën foi absolutamente incrível, pois toda a equipa seguia os últimos quilómetros da PowerStage com atenção para poder festejar o triunfo que se antevia, quando, na última curva da especial o piloto britânico saiu largo, despistou-se, quase bateu num carro estacionado, ficando em cima das quatro rodas. Uma entrada para a estrada estava mesmo ali ao lado, mas Meeke não viu e por isso fez uma gincana entre carros estacionados até achar a entrada na especial, reentrou no troço e ganhou o rali. Nesses momentos, na motorhome da Citroën o desespero que se viveu por cerca de trinta segundos, deu lugar a uma euforia desmedida. Do inferno, ao céu, em trinta segundos. É caso para dizer “God save the win…”
P1 @RallyMexico – Congratulations & thanks for the adrenaline rush @krismeeke @CitroenRacing 😮 #WRC #WRCplus …don´t miss the Re-Live 📺 pic.twitter.com/SI4IjGcxrW
— WRC (@OfficialWRC) March 12, 2017
Pontus Tidemand confirmou a vitória no WRC2 e passou para a liderança da classificação do WRC2. Eric Camilli terminou em segundo e disse que o tempo perdido hoje se deveu a não ter reconhecido as duas especiais do dia e a ter escolhido uma afinação para chuva. Benito Guerra fechou o pódio. Classificação Power Stage: 1º Neuville, 5 pontos, 2º Ogier, 4, 3º Tanak, 3, 4º, Latvala, 2 e 5º, Sordo, 1.
‘Temos WRC’, provavelmente o melhor campeonato em muitos anos, como provam as três equipas diferentes a vencer e a excelente prestação de Neuville que ainda não ganhou por manifesto azar e alguma ‘azelhice’…
Increíble la reacción del equipo Citroën a este final de infarto que ha deparado la salida de pista de Kris Meeke #WRC pic.twitter.com/kirykrcOns
— Iván Fernández (@fernischumi) March 12, 2017
Classificação final:
1º Kris Meeke Citroën C3 WRC 3h22m04,6s
2º Sébastien Ogier Ford Fiesta WRC + 13,8s
3º Thierry Neuville Hyundai i20 Coupé WRC + 59,7s
4º Ott Tänak Ford Fiesta WRC + 2m18,3s
5º Hayden Paddon Hyundai i20 Coupé WRC + 3m32,9s
6º Jari-Matti Latvala Toyota Yaris WRC + 4m40,3s
7º Juho Hänninen Toyota Yaris WRC + 5m06,2s
8º Dani Sordo Hyundai i20 Coupé WRC + 5m22,7s
9º Elfyn Evans Ford Fiesta WRC + 8m41,8s
10º Pontus Tidemand Skoda Fabia R5 + 10m51,9s (1º WRC2)
11º Eric Camilli Ford Fiesta R5 +11m34,6s (2º WRC2)
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI