Kris Meeke: “A neve derreteu após os reconhecimentos e não vamos saber muito bem como estarão os troços”
Kris Meeke foi o mais rápido no shakedowen do Ral ide Monte Carlo, batendo na especial de 3.3km perto de Gap, Sébastien Ogier por dois décimos. Dani Sordo foi terceiro a 3.4s, no novo Hyundai i20 WRC. Ao invés do gelo, os pilotos depararam-se com a lama, já que depois duma arranque seco, o piso foi ficando sujo e enlameado e isso justifica as margens.
“Não foi uma especial muito representativa, mas fui rápido e o feeling foi bom. É bom para a confiança. Nos reconhecimentos havia muita neve e gelo, mas com os dias secos vai derreter, portanto não vamos saber muito bem como estarão os troços” disse Kris Meeke. Já Jari-Matti Latvala explicou que “com a nossa posição na estrada era impossível fazer melhor com a lama e espero não encontrar nada parecido com isto no rali, pois estava muito mau”
Já Stéphane Lefebvre revelou que o shakedown estava coberto de neve nos reconhecimentos e agora… lama. E este é um bom exemplo para o que pode acontecer na prova com a neve existente a derreter. “Não aprendemos muito, o piso estava muito difícil e mesmo depois de termos acertado melhor o carro para a segunda passagem, mas as condições estavam muito diferentes da primeira passagem. Para já é difícil comparar-me com os outros. Vamos ver mais logo”
Os homens da Volkswagen foram segundo (Ogier), quinto (Mikkelsen) e sexto (Latvala). Para Sébastien Ogier “O Polo está perfeito mas para já é impossível prever o que quer que seja, mas condições variaram demais duma passagem para outra. Só os primeiros troços vão mostrar as diferenças” Já Jari-Matti Latvala disse o mesmo que a generalidade dos colegas e adversários: “Com este piso não é possível comparações. Simplesmente trabalhei no set-up sem me preocupar com tempos” Por fim, Andreas Mikkelsen: “Com os R5 a rodar ao mesmo tempo, todos cortam um pouco as curvas e por isso o piso ficou demasiado sujo e por isso foi difícil conseguir um bom tempo”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI