Jari-Matti Latvala domina Rali do México
Após as primeiras duas especiais do dia, El Chocolate 1 e Las Minas 1, os pilotos seguiram em direção a Leon, onde decorreu uma classificativa citadina de apenas 1,41 km mesmo junto da zona do parque de assistência. A decisão, positiva, aproximou uma vez mais o público e os cidadãos residentes das viaturas do Mundial de Ralis, embora em termos competitivos pouco ou nada se decida a não ser que alguém sofra um grande… azar!
Nesta primeira interrupção do segundo dia de prova do Rali do México, Sébastien Ogier era um piloto satisfeito com a sua prestação tendo em conta que tem sido o primeiro a partir para a estrada: “Estou satisfeito com a posição que ocupo – devia estar mais afastado do comando. Não posso fazer mais. A parte final do primeiro troço foi difícil para mim, com pouca aderência, e não foi fácil manter a concentração. O meu objetivo era manter-me à frente dos pilotos que se encontram logo atrás de mim na ordem de partida. Os que partem mais atrás têm uma grande vantagem – é como se estivessem a disputar outro rali”.
O mais rápido a superar este pequeno troço foi Andreas Mikkelsen, com um tempo de 1:19,0s, à frente do colega de equipa Sébastien Ogier, a 0,2s, Dani Sordo, a 0,5s e Jari-Matti Latvala, a 0,6s. Na geral, Latvala perdeu 1,2s para Ogier, mas continua com 21,2s de avanço sobre o tricampeão do mundo.
No WRC2 a luta pela liderança continua renhida, com três líderes diferentes em seis especiais. O comando da categoria está nas mãos de Nicolás Fuchs, com Teemu Suninen a 13.7s e Armin Kremer a 15.9s. Cada um dos três pilotos já venceu duas especiais e todos estão ao volante
de Skoda Fabia R5.
Confira aqui a classificação:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI