Hyundai revela i20 N Rally 2

Por a 21 Outubro 2020 08:46

A Hyundai Motorsport revelou o seu novo i20 N Rally 2, carro que vem para substituir o atual i20 R5, com que, por exemplo, Bruno Magalhães lidera o Campeonato de Portugal de Ralis. Destina-se, naturalmente às equipas privadas e os testes terão início no final deste mês com as primeiras entregas aos clientes e a homologação final agendada apenas para 2021. O carro, que está a ser desenvolvido pelo departamento de competição-clientes da Hyundai, na sua base alemã em Alzenau, é derivado do carro desportivo de estrada, o Hyundai i20 N. Os trabalhos de conceção começaram em janeiro deste ano. A caixa de cinco velocidades sequencial do atual R5 ‘transitou’ para o novo i20 N Rally 2, mas quase todas as restantes peças do i20 N Rally2 são novas, incluindo o motor de 1,6 litros turbo. A suspensão também foi revista.

Os conhecimentos adquiridos do atual R5, desde a sua estreia no final de 2016 foram levados em conta, mas a mudança para um novo chassis traz novos desafios, em quase todos os aspetos da conceção do novo carro. Não começa tudo do zero, mas quase.

Com os testes, vão começar a descobrir-se as ‘manhas’ do novo carro e todo o trabalho que se fizer até ao produto final é de capital importância para o sucesso do novo carro. Como se sabe, apesar de regras muito ‘apertadas’, é fácil perceber as diferenças entre todos os R5, e um carro novo surge sempre com intenção de ser melhor dos que já cá estão.

O R5 foi o primeiro carro construído pelo departamento de corridas-cliente e o diretor da Hyundai Motorsport, Andrea Adamo, disse que o i20 N Rally2 mostrou os progressos feitos nos cinco anos desde que o departamento foi criado: “Cada área do novo carro é uma melhoria em relação ao original graças ao trabalho de conceção realizado pela nossa dedicada equipa de desenhadores e engenheiros. O nosso foco está agora em testar o carro para continuar a desenvolver cada aspeto do design de modo a melhorar tanto o desempenho como a fiabilidade, assegurando ao mesmo tempo que o manuseamento permite a cada um dos nossos clientes alcançar os melhores resultados possíveis quando puderem começar a competir com o i20 N Rally 2 no próximo ano”, disse Adamo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

Então não iam deixar os rallies???

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado