Hyundai e M-Sport: O que está a fazer a diferença
A Hyundai e a M-Sport são cada vez mais os dois grandes players do WRC 2017, entre elas têm mais de 70% das vitórias, mas curiosamente destacam-se não porque tenham claramente os melhores carros, ou mesmo os mais fiáveis, mas por dois outros fatores muito importantes. A consistência dos seus pilotos. A Hyundai teve um mau começo de época com a saída de estrada de Thierry Neuville no Rali de Monte Carlo e depois novamente na Suécia, mas a equipa contou sempre com uma boa ajuda do seu terceiro homem, Dani Sordo, depois do ‘apagão’ de Hayden Paddon, resultado do seu trágico acidente de Monte Carlo. Uma pessoa perdeu a vida, o neozelandês ficou afetado e só agora está a começar a voltar ao normal, como já se percebeu, por exemplo pelo resultado e sobretudo a prestação do Rali da Polínia.
Do lado da M-Sport, que lidera os dois campeonatos, agora perseguida mais de perto pela Hyundai, Sébastien Ogier está a ter algumas dificuldades enquanto que sendo verdade que Ott Tanak elevou muito o nível do seu andamento, continua a cometer erros a mais. Para além disso, também Elfyn Evans se está a portar bastante bem, ao ponto de ter estado muito perto de ganhar o seu primeiro rali.
Portanto, tudo aponta que seja entre estas duas equipas que se vai decidir o WRC 2017, sendo certo que a Toyota tem conseguido andar perto da frente e com o tempo a passar, e a sua evolução também, é natural que ainda consiga repetir o que Latvala fez na Suécia, vencer. Quando à Citroën, tem ali um grande berbicacho para resolver, já que depois das duas prestações de Andreas Mikkelsen, se percebeu que o problema não é Kris Meeke. É verdade que o piloto britânico a única coisa que tem feito é “tentar demais”, porque o seu estatuto o obriga dessa forma explica-se a catadupa de acidentes. Seja como for, há muito não tínhamos um WRC como este.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tanak a cometer demasiados erros? pela minha contabilidade cometeu menos erros que o Neuville.