Hayden Paddon de regresso ao WRC… 32 meses depois

Por a 14 Julho 2022 15:24

Hayden Paddon já não disputa uma prova do WRC desde o Rali da Grã Bretanha de 2019, que disputou com um Ford Fiesta Rally2. Regressa este fim de semana ao WRC, com a Hyundai, exatamente 32 meses depois da sua última prova no Mundial de Ralis. Depois deste ano já ter disputado o Rali da Letónia e um rali do TER, o Rali di Alba, em Itália, com um Hyundai R5, isto para além de três provas na Nova Zelândia com o seu AP4, Paddon tem no seu calendário realizar os ralis da Estónia e Finlândia, que são separados por três semanas e a ideia é preparar-se para realizar uma boa prova em ‘casa’, o seu Rali da Nova Zelândia.

A equipa é ‘caseira’ são quase todos neozelandeses, têm uma parceria com a equipa de Manfred Stohl, a Stard.

Agora, Hayden Paddon quer ultrapassar definitivamente os azares, como o que sucedeu no teste para o Rali da Finlândia de 2019, que iria disputar, antes da prova australiana do WRC, que acabou por ser cancelada devido aos fogos que na altura assolaram a Austrália.

Agora, diz que não sente qualquer pressão, porque o que pretende é ganhar ritmo para voltar mais forte em 2023, portanto pretende encarar os ralis como preparação, apenas e só. Curiosamente, o Rali da Estónia não será para si uma estreia porque o disputou quando esta era uma prova candidata ao ERC em 2018.

Portanto, depois de ter sido sexto na Letónia, no ERC, desta feita vai continuar a não apontar muito acima, provavelmente… é o que sair.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado