Ford alarga compromisso no WRC

Por a 11 Janeiro 2018 11:05

Tal como se esperava, a Ford confirmou hoje o aumento do apoio à M-Sport, proporcionando desta forma melhores condições para a M-Sport se bater com equipas totalmente apoiadas pelos Construtores. Não é ainda um regresso totalmente oficial, mas é bem melhor do que aconteceu até aqui…

A Ford Motor Company anunciou hoje um novo acordo de maior suporte técnico e financeiro à M-Sport, seu parceiro de longa data no desporto automóvel e vencedor dos títulos de pilotos e construtores do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) FIA em 2017, com o Ford Fiesta WRC equipado com motor EcoBoost.

Com início em 2018, a equipa M-Sport Ford World Rally Team liderada por Malcolm Wilson OBE – um dos nomes mais bem sucedidos no desporto automóvel – e com base em Dovenby Hall, Cockermouth, Reino Unido, irá beneficiar de apoio técnico adicional da organização global da Ford Performance, a partir da sede da Ford em Dearborn, EUA, liderada por Mark Rushbrook, director global para o Motorsport.

A Ford alargou o seu investimento para assegurar que a M-Sport Ford World Rally Team permanece competitiva ao longo de toda a época do WRC 2018 e para além desta, no seguimento das suas contribuições técnicas e financeiras em 2017.

O aumento do apoio da Ford é um dos principais impulsionadores da retenção do campeão do mundo de pilotos 2017, Sébastien Ogier, para a temporada de 2018. Ogier e o talento em ascensão Elfyn Evans, ao lado de seus respectivos co-pilotos, Julien Ingrassia e Daniel Barritt, liderarão a equipa no Ford Fiesta WRC.

“O relacionamento de 20 anos da Ford com a M-Sport deu sucessos sem paralelo em todos os escalões dos ralis, algo de que estamos muito orgulhosos, e também estabeleceu o Fiesta como referência para os ralis em todo o mundo”, disse Rushbrook. “No ano passado, apoiámos a M-Sport com o desenvolvimento do novo Fiesta que viria a vencer o campeonato FIA. Para 2018, estamos empolgados em poder oferecer um apoio ainda maior.”

A Ford e a M-Sport têm uma parceria contínua desde 1997. Como especialista na disciplina nomeado pela Ford, a M-Sport produz veículos Ford para diversos escalões dos ralis, desde o campeonato FIA R2 até ao escalão mais alto, o WRC. Quase 400 Ford Fiesta desenvolvidos pela M-Sport estão actualmente em competição nos ralis a nível global.

“Temos desfrutado de um relacionamento fantástico com a Ford ao longo dos anos e é óptimo ver que o apoio aumenta à medida que procuramos defender os títulos do Campeonato Mundial de Ralis da FIA em 2018”, disse Malcolm Wilson OBE, director-geral da M-Sport.

“Temos com o Sébastien e o Elfyn outra forte equipa e o suporte técnico adicional permitirá avançarmos no desenvolvimento do Ford Fiesta WRC. A competição estará mais cerrada do que nunca, mas estou confiante de que, juntamente com o apoio de nossos parceiros, podemos produzir os mesmos altos níveis de desempenho e confiança que tiveram tanto sucesso em 2017.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

E pelos vistos a Red Bull também se chegou à frente com mais umas “latinhas… de tinta” para pintar o segundo carro, ou será que para a apresentação se limitaram a colocar o número 2 e os nomes do Evans e do Barritt no lado direito do carro do Ogier?

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado