FIA quer cortar ‘gorduras’ e ‘afinar’ WRC
Tendo em conta que os custos globais dos ralis tem vindo a ‘derrapar’ mais do que o normal, a FIA está a trabalhar para colocar um travão nessa situação de modo a que a disciplina possa ser ainda mais apelativa em termos globais. Num plano pensado a cinco anos, a FIA pretende trabalhar muito para lá da programada tecnologia híbrida que se irá ver no WRC a partir do início de 2022. Os exemplos são vários e vão desde os combustíveis alternativos, ao melhoramento da eficiência e desenho dos pneus, potenciando ao máximo tecnologias que sirvam também para o uso nos carros do dia-a-dia, será também olhado com muito afinco a questão do impacto ambiental das viagens para e dos ralis, a utilização de papel durante os eventos será drasticamente reduzido, havendo várias outras áreas para ser exploradas, tudo com o intuito de reduzir custos. Vai começar pelo WRC, mas a ideia passa também por estender as medidas às provas regionais, dos campeonatos locais de cada país. Serão criados nos próximos meses vários grupos de trabalho específicos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI