Faltam 32 dias para o Rali de Portugal: Norte ou Sul? Inclinação… para cima!


2017 foi a terceira vez que o Rali de Portugal se realizou a norte, depois da saída do Algarve em 2014, e por isso, foi um bom momento para sentir o pulso a alguns pilotos e equipas relativamente à mudança. Depois de uma década no Algarve, e três anos no Norte, foi interessante ouvir algumas opiniões. Sendo verdade que ainda hoje há pilotos a falat dos troços do Algarve, que eram – e são – magníficos, a verdade é que o que nos disseram em 2017, continua a valer hoje. Ora leia: “Na Citroën entende-se que a razão da marca estar no WRC é também para poder sentir a proximidade dos adeptos, e potenciais clientes, portanto parece lógico ir para zonas que são mais populares e famosas, e o Norte de Portugal tem isso tudo.

Já na M-Sport as pessoas são de opinião que as duas localizações são boas. Do lado da Hyundai, a preferência vai para as especiais do Sul, mas está claro para os responsáveis da equipa que o coração do Rali de Portugal está no Norte, onde está também a maior parte dos espetadores.

Quanto à organização é vista pelas equipas tão competente a Sul como a Norte. O que é lógico, pois é exatamente a mesma, ainda que o desafio de organizar a prova portuguesa no Norte seja bem mais complicado devido ao quadruplicar, se não for mais, do número de espetadores.

Por fim, uma nota mais positiva para o Sul no caso da hotelaria, outro detalhe que não é novidade para ninguém. Quanto à Toyota, nada a dizer, pois nunca teve a chance de competir no Algarve.

Martin Holmes In Memoriam

Ativar notificações? Sim Não, obrigado