E se Sébastien Loeb regressasse com a Toyota?
Entre as filhoses de Natal e o Champanhe de noite de fim de ano surge um rumor interessante, por estranho que possa parecer. Sébastien Loeb poderá ajudar Tommi Makinen no desenvolvimento do novo Toyota Yaris WRC. E ainda mais estranho, pode vir a correr com a Toyota no WRC. É uma situação mesmo muito improvável, já que o francês, apesar de ter saído da Citroën Racing, tem contrato com a Peugeot, Grupo PSA, e é muito pouco verosímil que possa contribuir para o sucesso de uma marca concorrente como a Toyota. Contudo, só Loeb e a Peugeot sabem o que têm escrito no contrato que os liga, e o estatuto de Loeb pode permitir-lhe uma situação desse tipo.
A verdade é que o rumor surgiu. Neste momento Sébastien Loeb está a começar uma aventura nova na sua carreira, o Dakar, e só no final se vai ficar a saber se o francês vai ficar adepto da modalidade. Julgamos que sim, o apelo do Dakar é forte, todos os pilotos com quem já falámos nos dizem que o Dakar é algo à parte, mais do que competir, os pilotos lutam para se superar a eles próprios, tantas são as adversidades que enfrentam numa prova deste calibre, e por isso, um piloto como Loeb, sem nada mais a provar, pode querer suplantar mais esse desafio pessoal.
Mas também é verdade que a sua saída da Citroën não correu da forma que o francês gostava – é algo que ninguém conseguiu esconder, apesar das declarações de Yves Matton e do próprio Loeb a negar a ‘zanga’ – depois de tantos anos na equipa francesa, a todos pareceu um pouco ‘seca’ a despedida e por isso não seria de admirar que Loeb tivesse vontade de mostrar à Citroën que foi um erro deixarem-no ir.
Olhando para a questão do lado de Tommi Makinen, para o finlandês seria ouro sobre azul, já que depois de ter ficado sem Kris Meeke, que prolongou o seu vínculo com a Citroën, o finlandês que agora lidera o projeto Toyota no WRC ficou com um problema em mãos. Acredita-se que Mikko Hirvonen e Juho Hanninen estão na calha para ajudar a desenvolver o Yaris WRC que está a ser construído entre a Alemanha (motor) e a Finlândia (chassis) e deverá rumar à estrada em março para os primeiros testes.
O carro que foi visto até aqui trata-se apenas de um ‘laboratório’ que serviu para testar componentes mecânicos, de modo a ver quais os melhores para utilizar no carro de 2017. Tal como Makinen revelou ao AutoSport, a versão final do novo carro só agora está a ser construída, e se neste projeto o finlandês pudesse contar com Loeb, mesmo que apenas para realizar algumas provas o ‘sucesso de Marketing’ seria enorme. Mas mais uma vez, é uma situação muito pouco provável. Contudo, só o futuro dirá se este rumor pode tornar-se realidade. O mais provável futuro imediato para Loeb passa pelo Rallycross, havendo muita gente que acredita que irá fazer dupla com Timmy Hansen no Mundial de Rallycross.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece-me que houve alguém que, entre cada doce de Natal, “mamou” uma garrafa de Vinho do Porto! E não fui eu…
Por falar em “mamar” umas garrafas… pobre infeliz de quem teve a ideia de mudar o login de acesso ao Autosport! Só deve sair do coma alcoólico perto do Natal de 2016… e depois já se sabe o que acontece novamente!
Continuo espantado com as falhas de escrita a que o AutoSport nos tem vindo a habituar. O plural de “filhó” é “filhós” e não “filhoses”…
Os leitores não merecem textos escritos em português correcto?
Isto parece notícia de um de Abril…
Até que era interessante…. Se ainda acreditasse no pai natal!
No mundo do desporto tudo é possivel.