E se em vez do Volkswagen Polo… tivéssemos novamente um Audi Quattro?
Depois de termos revelado como tudo poderia ser bem mais apaixonante se a Toyota substituísse o Yaris pelo GT86 neste seu regresso ao WRC, continuamos na senda do revivalismo para lhe mostrar como bastariam pequenos ajustes para que o Polo ganhasse um sucessor mais de acordo com as preferências dos adeptos dos ralis… um Audi Quattro!
A marca dos quatro anéis pode enfrentar uma fase de mudança, até porque o recente escândalo das emissões que afetou o Grupo VW forçou os seus dirigentes a repensarem o seu programa desportivo (a redução para quatro carros em Le Mans – dois Audi e dois Porsche – é o sinal mais evidente). Mas embora se fale há muito de um namoro antigo com a Fórmula 1, a Audi poderia muito mais facilmente, e com menor investimento, regressar aos ralis, uma vez que a tecnologia está toda ela desenvolvida (e com sucesso) para o Polo WRC que tem dominado o Mundial da especialidade nos últimos anos. Com as regras que vão entrar em vigor em 2017 a ‘pedirem’ por carros mais potentes e agressivos, esta seria talvez a oportunidade perfeita para concretizar um regresso que certamente seria do agrado dos fãs do desporto.
Espreite a nossa galeria, que mistura versões inspiradas no Sport Quattro e no S1 Quattro Pikes Peak, e diga-nos lá se o coração não bate mais depressa. E depois termine esta injeção de alegria com um vídeo que conta a história do modelo.
Vídeo:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bastante bonito este concept, mas faz lembrar o Ford Mustang
Com carros assim os ralis ganhavam logo nova vida. Agora com as caixinhas actuais…é de fugir ! Será que os dirigentes não vêm isso, ou querem acabar com os ralis ?
Verdadeira “bomba”… que saudades!
Seria fantástico. Desliguei-me dos ralis pois não me identifico com estes “carros de ir ás compras” que são usados por motivos meramente comerciais. A Besta de Grupo B foi das coisas mais impressionantes que vi na competição automóvel e seria o renascer do verdadeiro espírito desta competição que as marcas fizessem regressar carros com aspecto de monstros, ainda que na realidade não o sejam. A segurança deve continuar a prevalecer, mas é preciso fazer regressar algum “sal” aos Rallis.
É mesmo, estas máquinas do grupo B só mesmo para quem as viu, como eu, é que sabe do que acabou de comentar e com toda a razão, que saudades!
Tem toda a razão nessa dos “carros de ir às compras”. Francamente, acho que a lógica actual vai acabar por matar os ralis, por isso sal e pimento seriam benvindos!
No próximo mês de junho vai realizar-se um evento entre o luso e o bussaco, estejam atentos! Vão ter a oportunidade de reviver as peripécias dos velhos tempos que tiveram. Como vêm, existe quase sempre alguém…
Agora a realidade é outra e bem diferente, aproveitem para mais tarde terem motivo para visitarem estes ou outros locais maravilhosos que ainda possuímos.
Saudade, saudade, saudade, o ronco daquele 5 cilindros.
Mas voltarem com este Audi e manterem o motor do Polo WRC…