Dicas para o ‘seu’ Rali de Portugal: Os melhores spots
Não lhe vamos falar do rali todo, até porque as etapas de sábado e domingo são mais do que conhecidas, e não encerram grandes novidades, mas pode sempre aceder a este link: CLIQUE AQUI.
Assim de repente, e só como sugestão, no Shakedown, propomos que vá para o circuito de Baltar, vê muito mais e melhor. A cerimónia de partida em Coimbra será um espetáculo interessante, na Lousã, a ZE5 dá acesso aos primeiros ganchos da descida do ‘Turini da Lousã’, mas muita atenção que o acesso é muito complicado. Em Góis, nas ZE8, 9 ou 10, vê muito troço, especialmente na oito.
Em Arganil, a ZE11 é fantástica pela quantidade de tempo que pode ver os carros, e o anfiteatro natural ajuda muito, pois parece um estádio. MAs vá cedo, muito cedo.
Lousada é o espetáculo de sempre.
Se tiver que optar entre os troços de Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto ou Amarante, dizemos-lhe já que em termos de beleza natural, opte pelos dois primeiros, situados na Serra da Cabreira.
Claro que Amarante, até pela sua extensão, tem ZE muito interessantes, mas se optar por Vieira do Minho, talvez a ZE17, com um salto artificial e um longo slide à esquerda. A ZE20 de Cabeceiras, pela extensão que pode ver, a ZE22 ainda melhor.
Em Amarante, a ZE24 é muito ‘famosa’, pois no passado os
grupos B ‘atalhavam’ e pregavam valentes sustos aos espetadores que hoje podem
ver o gancho muito mais comodamente. A ZE26 também é interessante, um gancho
apertado no meio, mas pode ver muito mais, depende onde ficar.
No último dia, sendo verdade que Montim e Luilhas têm boas
ZE, o espetáculo em Fafe não é só no troço, é também muito à volta dele, por
isso a passagem no Confurco ou a zona do salto são bonitas de se ver até ao
longe.
Não esqueça a quantidade de estradas que estarão cortadas à
volta dos troços, ou só abertas para veículos oficiais. Veja bem os mapas e
informações, de modo a evitar constrangimentos. Nunca esqueça que, por vezes,
deixar um carro estacionado mais longe, também irá significar que vai de lá
sair mais depressa, pois a pé não há engarrafamentos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI