Crónica: Uma atitude que vale mais que uma vitória, by André Lavadinho/@World
Hoje foi um dia marcante na minha carreira no WRC. Um dia em que realmente senti a verdadeira amizade que há entre os pilotos. Durante o reagrupamento antes da especial de hoje do Sisteron, o Kris Meeke chegou à zona completamente aflito com o carro. Estavam dois engenheiros por perto, mas como é lógico, pelas regras, mas não podiam tocar no carro. O Sébastien Ogier já tinha entrado para o parque fechado, e quando viu o Kris Meeke muito aflito, veio a correr (em vez de ficar relaxado a comer a sua sandes do almoço, como se preparava para fazer) e começou a telefonar a um engenheiro da VW para saber o que podia fazer para ajudar o Kris Meeke. Depois de um grande stress, e quando se percebeu que já nada havia a fazer, deu um forte abraço ao Kris Meeke. Assim se vê a verdadeira família que se criou no WRC. É que há coisas muitos mais importantes para lá da rivalidade desportiva. Todos querem ganhar, como é lógico, mas há atitudes que acabam por ser mais marcantes do que o que ‘dizem’ os palmarés de cada um, e essas ‘vitórias’ valem muito mais do que 25 pontos…
André Lavadinho/@World
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
e verdade, foi pena para o Kris, estava a fazer um bom rally, e o ogier sabia disso, e fez muito bem em tentar ajudar. Gostei.
“Hoje foi um dia marcante na minha carreira no WRC.” ???
Piloto? Engenheiro? Mecânico? Organizador? Comissário? Ou Martin Holmes?
O registo fotográfico é bastante oportuno em contraste com o texto que é totalmente descabido e estraga a foto…
Fosse eu moderador deste espaço…. é que nem pestanejava!!!
Nem piloto, nem engenheiro, nem mecânico, nem organizador, nem comissário ou Mrtin Holmes, foi mesmo um desabafo do próprio André Lavadinho, sim para ele foi um dia marcante no WRC por ver a atitude do Ogier para com o Meeke ……
Se o fotojornalista em questão, André Lavadinho, fosse estrangeiro esta era uma grande foto e uma grande declaração 😉 Bahaaaa
Vou deixar de ler este site. Já não suporto tentar ler uma noticia e levar vezes sem conta com a publicidade em cima!!!! Eu sei que a publicidade é um suporte para a sobrevivência de qualquer publicação, mas assim com esta insistência não!!!!….. É aflitivo. Cada vez que abrimos uma noticia e depois voltamos ao menu principal levar com a Nissan ou o salão de “não sei das quantas” desespera qualquer um.~ Moderação nunca fez mal a ninguém. Para mim isto não produz o efeito desejado uma vez que é excessivo. Aqui fica o meu reparo para a direcção e… Ler mais »
Este andre lavadinho so diz asneiras . Acabou uma carreira no dakar e ja comecou outra no wrc. Quem sera o responsavel por esta alarvidade de jornalista .????
“Este” André Lavadinho não é um jornalista. Quanto muito será um Repórter Fotográfico e pelos vistos dos melhores da actualidade.
A sua carreira não começou nem acabou no Dakar, segue o WRC a tempo inteiro. Se conhecesse minimamente o trabalho dele, saberia.
E como o nome indica, é apenas uma “crónica” de um homem que acompanha tanto o WRC como o Dakar (prova em que só por acaso recebeu o prémio de melhor foto).
Cumprimentos,
Recebeu um premio mas trabalha directamente para a organizacao:) Sem tirar o seu merito é preciso ser um pouco imparcial. Muitos adoram, muitos outros nao. As suas fotos tambem sao conhecidas pelo uso abusivo de programas para as alterar. É um fotografo, como outros, que soube progredir e que faz crescer a sua propria empresa/carreira. Parabens a ele por ser Portugues e estar la!
E parabéns a Portugal por permitir que imb… im… (ah!) a imbeja e a maldade se possam exprimir em “liberdade”. Acho mal! Mas, dizem que é a democracia … 🙁
Que pena já não existirem pontos…
Isso só pode ser inveja… https://www.facebook.com/dakar/photos/a.104255372967112.6752.104027932989856/1049266108466029/?type=3&theater
Se fosse estrangeiro era o melhor do mundo, mas como é português….. Não percebo o porquê, de NÃO se dar valor a atitude do Ogier, mas pronto, quanto a carreira do André é pena que não a conheça e fale sem saber….. em fim ……..
Mais uma atitude de campeão.
A todos os invejosos que pelos vistos aqui andam, fica aqui este link. E já agora antes de falarem vejam o perfil do André e as suas fotos, se fazem melhor porque não estão lá voçês?? Deixem de criticar quem trabalha e bem. https://www.facebook.com/dakar/photos/a.104255372967112.6752.104027932989856/1049266108466029/?type=3&theater
Inveja
Quem fala mal do lavadinho é porque tem uma grande dor de cotovelo porque para alguns não é fácil (inveja) ver um português a ter tanto sucesso fora de Portugal (igual com Ronaldo) deviam é de ter orgulho nos portugueses que ajudam a meter o nome de Portugal nas bocas de todo o mundo. Vergonhoso
Alguns dos comentarios que aqui aparecem refletem bem quem são infelizmente a grande maioria dos portugueses: ignorantes.
Excelente foto, excelente comentário. Obrigado André Lavadinho.