CRÓNICA: O abandono de Kris Meeke? Puro azar…

Por a 24 Janeiro 2016 09:40

Não faltaram de imediato as habituais teorias da conspiração, por parte daqueles que se apressam em expressar os seus sentimentos sem antes pensar um bocadinho. Não faltou quem tenha dito de imediato que em França tinha que vencer um francês e um inglês haveria de encontrar uma qualquer pedra pelo caminho. Lá colocada por um francês, claro! Quando ficou disponível o vídeo da passagem de Kris Meeke onde se vê perfeitamente a pedra bem incrustada no chão, logo se percebeu que este foi mais um daqueles momentos em que os ralis são pródigos.

Sabendo que Kris Meeke tinha à sua frente vários pilotos, que fazem precisamente a mesma trajetória, não era difícil perceber que com a passagem de diversos WRC era bem provável a pedra ficar cada vez mais ‘à mostra’. Por fim, alguém acreditava que com tanta gente naquele local seria possível alguém lá ir colocar uma pedra daquele tamanho e ninguém fazer nada? Alguns – poucos, felizmente – esqueceram-se que os adeptos dos ralis ajudam os pilotos a sair de situações difíceis, e nunca o contrário, o ‘verdadeiro’ adepto dos ralis nunca colocaria em risco a integridade física de um piloto, e ainda menos tudo faria para acabar ali uma luta que todos seguiam com grande interesse e emoção.

Deixem-se de teorias da conspiração, isso não é para os ralis. Todos sabemos que há sempre gente capaz desse tipo de coisas, na história do WRC existem exemplos, na história do Nacional de Ralis também, num dia negro que ninguém esquece, mas essa é uma percentagem muito pequenina, como eles próprios, aliás. Por isso, e antes que o vídeo seja apagado como já foi o primeiro que mostrava somente a passagem de Kris Meeke, vejam aqui a passagem de todos e percebam que “aconteceu rali”, como já ouvi. CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JotaMG
JotaMG
8 anos atrás

Pois… azar o tanas!
-> talvez o mais provavel seja o Citro de Meeke estar mais baixo que os outros, para assim tentar se aproximar do ritmo dos VW ??

Kankkunenfan
Kankkunenfan
Reply to  JotaMG
8 anos atrás

lol, se falasse na escolha dos pneus para justificar a altura ainda se tentaria perceber, mas “aproximar o ritmo dos VW?”! Essa está boa, pois quando Meeke teve este encontro imediato com a pedra, apenas lutava com um VW, que por acaso, é nada menos do que o campeão em titulo e que acaba de igualar o numero de vitórias de Makkinen, Munari ou Rhorl neste rali. Pois se Mikkelsen já distava a mais de 2 minutos e o outro VW já estava fora de cena (devia estar tão rebaixado ao ponto de partir a suspensão), não há ritmo dos… Ler mais »

JotaMG
JotaMG
Reply to  Kankkunenfan
8 anos atrás

Amigo, você é estupido assim todas as horas, ou é só quando está na internet??

Kankkunenfan
Kankkunenfan
Reply to  JotaMG
8 anos atrás

Caro, na falta de argumentação entra por aí? Mas eu respondo, normalmente tenho a tendência de descer um pouco o nível, na tentativa de que evite essas futuras figuras no futuro! O que não me parece o caso, claro, pois “talvez o mais provável seja o Citro de Meeke estar mais baixo que os outros” é, no mínimo, épico!

fuscas
fuscas
Reply to  Kankkunenfan
8 anos atrás

Caro kankkunenfan. Tem toda a razão no que diz respeito ao formato e à substancial redução dos comentários, incluindo para o efeito até os maus comentários. O formato é similar ao do revisto jornal Record e os resultados são os mesmos: um enorme decréscimo de participação e de qualidade! Quanto ao Monte deste ano, acabou com o Meeke! Cumprimentos

Kankkunenfan
Kankkunenfan
Reply to  fuscas
8 anos atrás

Verdade, por mim nem é a questão de comentar. este site tornou-se talvez mais apelativo ao mobile, mas desde esta mudança que raramente o frequento. Coisa que fazia frequentemente desde há largos anos e sempre seguindo, comentários de utilizadores com que se trocavam umas ideias e até se aprendiam umas coisas. Por o que tenho reparado, todos desapareceram.

Alberto
Alberto
Reply to  JotaMG
8 anos atrás

Na verdade todos bateram na pedra. Dà para ver que está bastante preza.

Angelo
Angelo
8 anos atrás

Kris Meeke nao e ingles,ele e da irlanda do norte.Ou seja e britanico mas nao ingles.Cuidado

rr
rr
Reply to  Angelo
8 anos atrás

Por acaso e do PAIS DE GALES

McRabit
McRabit
8 anos atrás

Tudo bem, foi um “azar”, apenas acho que com tantos “adeptos” ali, nem um ou até mesmo um Comissário viram que aquela pedra estava mal e tentaram tirar, que até poderia provocar uma saída de estrada de algum carro. porque os dois VW até passaram mais ou menos bem, mas já o ford deu uma valente pancada. Não sei se em Portugal aquela pedra tinha continuado ali!!!

pedro
pedro
8 anos atrás

O kris e o único que consegue andar ao ritmo do ogier!!!!
A Citroen fez em o manter!!!
Para além de que até ter batido na dita pedra ele andou a voar!!!!

MAXLD
MAXLD
8 anos atrás

Não creio que este fosse caso de colocação propositada, mas o Monte (e Turini) tem a fama de casos em que o público atira gelo/neve para a estrada em certas partes do troço. Portanto a teoria dos “adeptos” nem sempre bate certo… até porque alguns são mais adeptos da grade de minis do que propriamente de ralis.

Fastuga
Fastuga
8 anos atrás

Fazer insinuações de teoria da conspiração, faria sentido se não houvesse antecedentes no Monte Carlo, o autor do artigo, ou é parcial na analise, ou demasiado novo para conhecer o que são os ralis.

luismico
luismico
8 anos atrás

Infelizmente não faltam histórias no Monte Carlo… Alguem lá colocou a pedra, há imagens (fotos) deste local que provam isso… Basta procurarem na net em sites dedicados aos rallys que as encontram.

Patuleia
Patuleia
Reply to  luismico
8 anos atrás

Podias colocar aqui o link para nós vermos

Petter27
Petter27
8 anos atrás

Relativamente ao assunto em discussão, apraz-me observar o seguinte: 1 – Na última sexta, enquanto espreitava as notícias do rali, por entre o trabalho, detectei no vídeo postado no site do AS um par de calhaus, de forma semelhantes ao que arrancou a protecção do carter ao Meeke, junto ao público meios tapados por um casaco preto. Lancei a suspeita de que o calhau lá tinha sido colocado de propósito pelo público, à condição de ser clarificada mais tarde quando fossem disponibilizadas mais imagens. 2 – Quando volto a visitar o site da notícia verifico o facto, curioso, de o… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado