Craig Breen morreu num acidente em testes para o Rali da Croácia
A informação foi chegando aos poucos, e infelizmente confirma-se: Craig Breen morreu na sequência de um acidente em testes para o Rali da Croácia, aos comandos do Hyundai i20 N Rally1.
Segundo fontes locais, o piloto irlandês, que este ano competia pela Hyundai no Campeonato de Portugal de Ralis, saiu de estrada, bateu num poste de eletricidade com a frente esquerda do carro e perdeu a vida na sequência disso. Segundo se sabe, o navegador, James Fulton saiu incólume do acidente.
Declaração da Hyundai Motorsport
A Hyundai Motorsport está profundamente entristecida pela confirmação da morte de Craig Breen, que perdeu hoje a sua vida na sequência de um acidente durante o teste pré-evento do Rally da Croácia.
O co-condutor James Fulton ficou ileso no incidente que ocorreu pouco depois do meio-dia, hora local.
A Hyundai Motorsport envia as suas mais sinceras condolências à família de Craig, amigos e aos seus muitos fãs. A Hyundai Motorsport não fará mais comentários neste momento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Noticia que nos deixa completamente sem reação nenhuma .
que descanse em paz , sentimentos a toda a família e mundo dos Ralis
Inacreditável! Sinceramente, sempre pensei que com a actual robustez dos actuais WRC, este tempo tinha passado. Mas, é isto, a paixão dos automóveis, ainda convive com o risco de vida. Para espectadores e pilotos. So long, Craig. You will be on the hearths and minds of all the rally fans.
Não foi ele que, há uns anos, se viu envolvido num acidente em que morreu o navegador?
O desporto motorizado é perigoso, por mais segurança que se consiga, nunca se eliminará o perigo por completo. Que descanse em paz.
Sim tem razão, na minha memória tinha apenas o navegador falecido em prova do mundial do Markko Martin, que é o patrono dos ralis do Ott Tanak. Desde desse acidente o Markko deixou a competição. Esta noticia coloca-nos realmente tristes porque cada vez mais vimos carros a ficarem mal tratados mas com as equipas a sairem bem deles, como por exemplo, o agora director da Toyota Jari-Matti Latvala. O Craig estava pressionado no modo “do or die” esta época e é uma coisa incrivelmente trágica a sua partida. Fica para a memória, o modo alegre e de menino que mostrava… Ler mais »
Sim, Pity.
Retirado de outra notícia sobre o tema aqui no AutoSport:
“Ironicamente, a sua morte dá-se em circunstâncias muito semelhantes às de Gareth Roberts, seu navegador e amigo, que há 11 anos, em junho de 2012, perdeu a vida no Targa Florio Rally Internazionale di Sicilia de 2012.
O destino, por vezes, prega destas partidas.”
Que má noticia! Nunca pensei que a atual geração de carros do WRC pudesse ser letal. Infelizmente estava enganado.
Pelo que li, ele bateu contra uma vedação. O provável é que algo tenha entrado pelo vidro adentro. Nesses casos, por mais seguro que seja o carro, pouca coisa há a fazer… infelizmente.
Que grande merd* ainda nem acredito…parece um pesadelo.
É daquelas coisas que parecem ou pareciam, só acontecer num passado num passado já longínquo.
Que descanse em paz
Enorme choque ao ler esta notícia! Queria escrever algo mais mas não consigo.
Que descanse em paz.
Que noticia! Isto é um autêntico balde de água gelada!
RIP
Infelizmente este desporto que tanto gostamos, por vezes lembra-nos da pior forma possível da sua perigosidade e dos riscos envolvidos. Fica a tristeza e a saudade. Recordemos e celebremos a sua vida e tudo o que deu ao nosso desporto.
Que descanse em paz.
Sem querer tirar conclusões precipitadas, os Raly1 são Grupo B encapotados. Muito mais resistentes, mas não deixam de ser chassis tubulares como os antigos grupo B . São rápidos e já são muitos os acidentes com estes veículos. Os Raly2 são a melhor opção para o WRC. Sentimentos para os familiares e mundo dos Ralys.
Tou verdadeiramente incrédulo, conheci-o no ultimo ano que participei no Rallye de Portugal… ele estava a começar a carreira… e agora os pais tinham casa aqui em Albufeira. DEP / RIP Craig Breen. 4ever in the hearts of the Teodósio Family and fans everywhere! So sad.