Codemasters vai ‘ficar’ com o jogo oficial do WRC
Se acha que o Dirt da Codemasters ‘bate’ por KO técnico o WRC 8 da Kylotonn, fique a saber que a espera vai acabar em 2023. Até aqui, os adeptos dos simuladores de ralis alternam-se entre os detentores das licenças das provas do Mundial de Ralis e o que ‘sobra’ para os lados da Codemasters, mas estes últimos vão passar a deter a licença de desenvolver o jogo oficial do WRC depois de 2022. Até lá, terá de ser paciente antes de poder jogar o futuro novo jogo, pois a atual proprietária, Kylotonn continua a ser o detentor dos direitos até 2022, que inclui o WRC9 (previsto para setembro de 2020), WRC10 e WRC11. A partir de 2023, a Codemasters desenvolverá o jogo oficial do Mundial de Ralis.
Tendo em conta como evolui a tecnologia e sabendo que três anos é muito tempo neste tipo de jogos, nem queremos imaginar o que será o WRC12. Se pudéssemos escolher, era simples: Física do jogo muito mais realista, como o que fora a plataforma rFactor em 2023, por exemplo, troços reais, ao milímetro, e não o que temos hoje. Óculos de realidade virtual a 32K, 480 fps, para não se ter que gastar muito dinheiro em Monitores 32K e outro pormenor muito importante: a possibilidade de ‘desenharmos’ troços reais através de uma app dedicada, para podermos desenhar o ‘My Rally Portugal’. Por fim, Cartão de Jogador, para podermos competir com jogadores do ‘nosso’ nível e não estarmos a fazê-lo contra quem faz 30.000 vezes um troço antes duma competição online…
Foto: Sean Bull Design
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pena não voltarmos a ter carros do segmento C e até D como veículos base para o WRC. Certamente chamariam mais espectadores e interesse à competição, do que caixas-de-fósforos como o Yaris e Fiesta, os quais dificilmente terão rentabilidade em vendas das suas versões desportivas, como tiveram os Celica GT4, Ford Focus RS e Escort, Subaru Impreza, ou Mitsubishi Lancer.