Citroën satisfeita com o calendário atual do WRC
Com o director da Citroën Racing, Yves Matton, ocupado com os media devido à crise que a equipa tem sofrido, e com o mercado de pilotos para o próximo ano, falámos antes do início do Rali da Alemanha com Marek Nawarecki, Diretor de Competição da equipa sobre o que seria para a Citroën o calendário ideal para 2018, tendo em conta que o promotor do WRC quer aumentar o número de ralis. “Como o calendário está agora estamos satisfeitos, mas é importante incluir os principais mercados de automóveis”. Na verdade, existe um conflito, os principais mercados são em locais onde os ralis não se realizam, como a China e o Brasil: “Sim, mas o nível de organização dos eventos do WRC também deve ser mantido. O nível de organização dos ralis precisa de ser gerido da maneira mais correta e, claro, os ralis recém chegados precisam de contar com uma organização e preparação excelentes, a todos os níveis, nomeadamente a segurança. Este é um trabalho difícil tanto para os recém chegados, como para os organizadores e para os novos países. Acreditamos que novos mercados importantes virão, no futuro. A China será um deles, obviamente muito importante, mas achamos que é preciso tempo”.
Há algum rali em particular que ache que não deveria fazer parte do campeonato? “Neste momento, não. Há sempre coisas a melhorar em todos, mas (permanecer no campeonato) depende da manutenção do nível de organização do campeonato. Claro que há ralis mais interessantes para um fabricante de automóveis, outros menos. Por exemplo, temos menos espetadores nas ilhas (como a Córsega e a Sardenha), sendo um ponto que tem sido frequentemente debatido, tentando alguns organizadores compensar de outras maneiras. Por isso, eu diria que não podemos apontar nenhum rali que queiramos abandonar.
Quão grande deve ser o campeonato em termos de número de ralis? “O aumento do número de ralis aumenta os custos, por isso, precisamos de ter muito cuidado com isso. A quantidade que temos agora (13) é aceitável e acreditamos que deve ser mantida”.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI