Citroën deve anunciar hoje a saída do WRC

Por a 20 Novembro 2019 08:49

O dia de hoje vai muito provavelmente ficar marcado por uma notícia que nenhum adepto do WRC queria ouvir. A saída da equipa mais vencedora da história da competição, a Citroën Racing. Os funcionários da marca foram convocados para uma reunião geral, em Vélizy, e se para a maioria deles deverá tratar-se apenas duma mudança de paradigma, para os adeptos, será bem diferente.

De qualquer das formas, se as informações que tínhamos em Espanha, há quase um mês, referiam que era forte a probabilidade de Sébastien Ogier se reformar, pois não queria prolongar mais o sofrimento que tinha sido para si guiar o Citroën C3 WRC, não porque o carro fosse totalmente mau, mas porque não era capaz de acompanhar, como se exigia, a concorrência mais forte.

Nesse contexto, e desde o tweet da Senhora Ogier, Andrea Kaiser, já sabíamos que as probabilidades de Ogier sair da Citroën eram quase 100%, mas o que não sabíamos na altura era que a Toyota seria o destino. Portanto, a cláusula que impedia Ogier de rumar a outra equipa do WRC caso decidisse sair da Citroën foi ultrapassada, ou por acordo mútuo, ou por pagamento de ‘rescisão’.

Isso pouco interessa neste momento, pois apesar da saída da Citroën ser uma má notícia a mais do que provável confirmação que Ogier vai para a Toyota é muito importante para o WRC 2020, pois a única coisa que muda na luta pelo título será o facto de Thierry Neuville e Ott Tanak estarem na mesma equipa. E em teoria Ogier, passa a ter carro para lutar mais e melhor.

De resto, para a Citroën, sem um piloto com capacidades de lutar por vitórias e títulos em 2020, a saída era o caminho mais fácil, e acaba somente por suceder dois anos antes do previsto, pois como se sabe a PSA MotorSport já anunciara que a Citroën não estaria no WRC em 2022, aquando do começo da era híbrida, tendo preferido o WEC.

Há outro rumor que é interessante e tem a ver com a forte possibilidade de Esapekka Lappi rumar à M-Sport para o lado de Teemu Suninen, significando isto, também que Elfyn Evans vai também para a Toyota. Agora, resta aguardar pelas confirmações oficiais para que tudo fique 100% claro. Bom, mesmo, era que a Citroën surpreendesse toda a gente e fizesse exatamente o contrário…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado