Citroën C3 WRC com problemas
Não está fácil a vida para a Citroën, já que ao cabo de duas provas já dista quase 50 pontos da M-Sport e o que se suspeitou em Monte Carlo, ficou agora bem mais claro na Suécia. A Citroën tem problemas com o seu C3 WRC.
E são os próprios pilotos que deixam isso bem claro. Ao falar sobre a sua saída de estrada, Kris Meeke revelou que “foi muito estranho, estava com grandes dificuldades com a traseira do carro no troço, desde a primeira curva onde apanhei de imediato um grande susto. Com isso em mente, não quis fazer nada estúpido, protegi-me, mas num ligeiro topo, a traseira passou-se e o carro saiu em frente completamente atravessado, sem me permitir poder fazer a curva. Aproveitamos cada quilómetro para aprender, mas vamos temos que analisar toda a informação que recolhemos e melhorar.”
Já Craig Breen, pelo menos manteve o carro na estrada, mas a andar a um ritmo bem mais baixo, que ainda assim, lhe valeu um bom quinto lugar da geral: “Lutei muito para ter um bom feeling com a traseira do carro. Não consigo andar direito e farto-me de apanhar ‘cagaços’. Há troços menos maus, mas noutros o carro apanha-me completamente de surpresa. Tenho medo de fazer alguma coisa estúpida”, disse o irlandês, que repetiu a classificação de Monte Carlo, mas agora com o C3 WRC.
Yves Matton, preferiu destacar o trabalho dos jovens pilotos: “O que levamos de positivo do Rali da Suécia é o bom trabalho que os nossos jovens pilotos fizeram. Tendo em conta o seu nível de experiência excederam as nossas expetativas. Cometeram pequenos erros, que não impediram de obter um bom resultado no final do evento. Temos a consciência daquilo que precisamos de fazer para melhorar e sermos competitivos. Vamos trabalhar ainda mais na preparação das próximas provas”, garantiu.
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Ups…
E o que ainda me surpreende mais é o FACTO de termos o Jari em primeiro nos pilotos, a M-Sport a liderar nos construtores com Tanak e Ogier a serem igualmente velozes, a primeira victória do Yaris no seu segundo rali e uma Hyundai (de início, a minha aposta para este ano, com o Neuville a ser ponta-de-lança) que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Agora só me resta desejar as melhoras à antiga “favorita” Citroën. Pois todos desejamos um campeonato disputado.
A Hyundai não tem ponta que se lhe pegue? Não percebi, a nível de resultados sim é facto, e é o que importa, agora todos nós vimos e não venham dizer outra coisa, que o i20 é o carro que parece estar melhor de todos e que o Neuville tem o andamento que deixa todos os outros bem longe, o que lhe falta? Experiência em ganhar pois ele fica muito elétrico sempre que vai em primeiro e isso projudica-o imenso
Eu apenas mencionei a equipa, não o carro.
E a equipa não tem ponta que se lhe pegue? Desculpe mas esta muito errado! A Hyundai tem aquele que para muitos vai ser o melhor piloto do mundo de rallys, Thierry Neuville, o que lhe falta é experiência em ganhar, experiência em estar em primeiro, para que não entre em euforias e assim não se desconcentre.
Porque será que este carro me parece ter uma Wheelbase muito longa? Tipo Mini WRC. Será mais um carro que vai funcionar bem apenas em base de asfalto (Monte Carlo, Corsega, Catalunya, Germany) tal como o Mini “Charuto” WRC?
Segundo a Autosport.pt a Citroen tinha um carro do outro mundo… e mais não digo.
exacto… levaram toda a pré-época a elogiar a citroën e agora vê-se…
Aliás o C3wrc era de longe o melhor wrc da nova geração desde o primeiro teste! Nunca percebi mt nem onde é q iam buscar tanta certeza mas até estão a ser um barrete daqueles bem fundos!
Estas avaliações de competitividade são feitas com base nos vídeos publicados, utilizando uma ferramenta muito evoluída que é o “olhometro”.
Aliás, com base na mesma “ferramenta” percebeu-se que o Yaris era o menos competitivo.
Melhor do que o “olhometro” é o “pensometro” que permitiu com que todos soubessem que, de longe, o VW seria o melhor.
O carro até pode ter algum problema de suspensão, mas nada que uma equipa experiente como a Citroen não resolva.
O principal problema é que não têm pilotos capazes de lutar pelas vitorias em todos os ralis e quando acharem que conseguem vão acabar fora de estrada como já tem acontecido.
Ainda não perceberam que o C3 só irá demonstrar todo o seu verdadeiro potencial quando começarem a cair peças?
Na minha opinião, que vale o que vale, foi um erro estratégico largarem a segurança do WTCC para apostarem totalmente no WRC. Notem que supostamente este carro teve um ano “sabático” de avanço na sua preparação relativamente aos concorrentes.