Citroën C3 WRC: Primeiro dos novos carros com uma evolução
No dia seguinte ao final do Rali de Itália/Sardenha, engenheiros e pilotos da Citroën Racing rumaram à Polónia para levar a cabo quatro dias de testes na região de Mikolajki. As duplas Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger, Craig Breen/Scott Martin e Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau revezaram-se na definição dos set-ups dos seus Citroën C3 WRC, adequando-os às especificidades do terreno. No final desta sessão, a Citroën Racing submeteu duas evoluções à apreciação da FIA: uma nova homologação para a rampa do diferencial traseiro e um joker para a distribuição de binário entre ambos os eixos.
Após uma série de resultados abaixo dos seus objetivos, a Citroën Racing reafirma, assim, a sua vontade de retomar rapidamente o caminho rumo aos lugares do pódio. Tendo em conta o tempo que demoraria a ter estas novas especificações nos três carros, só o C3 WRC de Mikkelsen será equipado com a nova evolução na prova polaca. Para Yves Matton, Diretor da Citroën Racing: “A nossa temporada entra numa nova fase neste Rali da Polónia. Fizemos uma retrospetiva em que se analisaram alguns riscos, tomados durante a fase de desenvolvimento do C3 WRC, que não deram frutos. O nosso carro é inegavelmente potente, mas a sua janela de exploração provou ser demasiado estreita. Houve, portanto, que operar grandes mudanças na nossa organização, nos nossos métodos e nos nossos princípios. O primeiro foi a chegada do Andreas Mikkelsen, que nos incentivou a explorar novas ideias. No final da sua primeira sessão de testes real ao volante do C3 WRC introduzimos algumas evoluções que complementam o trabalho realizado ao longo dos últimos meses. Com um carro mais polivalente, os nossos pilotos poderão perseguir resultados à altura das ambições da Citroën” disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Meeke já deve andar a ver equipamentos de pesca. Não foi chamado para o teste, sendo ele o maior conhecedor do carro, até porque foi ele que o desenvolveu, e até já foi engenheiro na M-sport, tendo optado a Citröen pelo recém chegado Mikkelsen como “consultor”. Não tenho dúvidas de que Meeke em breve vai ter que se dedicar à pesca, a não ser que Ogier saia da M-sport no fim do ano, e Malcom Wilson lhe dê uma oportunidade. Tenho pena, porque é um bom piloto (sem ser genial) e bastante simpático, mas realmente a sua tendência para visitar… Ler mais »