Carlos Barbosa e a GNR no Rali de Portugal: “não há qualquer tipo de problema com a GNR, mas sim com o estado que deve pagar”

Por a 15 Maio 2023 12:35

Na sequência de declarações de Carlos Barbosa, Presidente do ACP, à Sport TV, em que alertou para os valores pagos no Rali de Portugal à GNR: “Custam uma fortuna”, essas palavras criaram revolta na instituição com a Associação de Profissionais da Guarda a emitir um comunicado a dizer que as declarações do presidente da ACP “são vergonhosas, irresponsáveis e, é no mínimo exigível que se retrate. É que, para além dos milhões que gere e que a ACP certamente encaixa, isso só é possível graças ao excelente desempenho dos profissionais da GNR, que não estão disponíveis para trabalhar de graça!” Depressa se percebeu que fora um mal entendido.

Carlos Barbosa explicou: “essas palavras não fazem sentido nenhum em primeiro porque nós pagamos sempre a GNR antes de começar o rali, há sete anos que pagamos, aliás é a lei que o obriga, em Portalegre é igual. Depois, a pessoa que disse isso não sabe ler um balanço, pois somos auditados e nós perdemos todos os anos 400.000 euros com o rali, portanto quando se diz que ganhamos milhões…e a pergunta que eu faço a esse Senhor é se estão a pagar a Guarda que está neste momento em Fátima, estão lá 700 agentes em Fátima que não foram pagos por ninguém, e eu penso que a Igreja com as peregrinações ganha bastante dinheiro, e se calhar devia pagar isso, que não é um negócio.

Nós não temos qualquer espécie de problema com a Guarda, só lhes temos é a agradecer porque fazem um excelente trabalho e só lhes temos que dizer obrigado, isto é um problema entre nós e o Governo, que tutela a Guarda e que tem de pagar a Guarda, porque é um serviço público que estamos a praticar”

Que fique bem claro, não há qualquer tipo de problema com a GNR, se há um problema é com o estado que deve pagar a GNR. Vou ter uma conversa com o Sr. Ministro da Administração Interna, que aliás, já passou por isto, já esteve do lado de cá, quando era Presidente da Câmara Municipal de Baião e era o primeiro que estava sempre a pedir ao Estado mais apoios, agora é altura, que está do lado de lá, tornar a dar esses apoios”, disse Carlos Barbosa.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Todos, ou quase todos, os que estiveram nas ZE, e não só, constataram que a maioria dos militares da GNR colocados ao longo dos troços foram uns dos heróis do rali.
Deu para testemunhar q muitos deles viajaram de véspera vindos de longe, e, praticamente sem apoio, passaram a noite ao relento, de manhã continuavam aí, na seguinte passagem à tarde também, sem fugir aos kgs. de pó, e sabe-se lá em que condições regressaram no fim.
Isto é que seria importante recordar.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado