Bernardo Sousa faz segundo na Finlândia

Não escapou a um valente susto. Quando era segundo classificado sem grandes possibilidades de chegar a primeiro mas com uma grande vantagem para os que o seguiam, Bernardo Sousa tombou o Ford Fiesta R2. Felizmente para as ambições do piloto e do co-piloto Hugo Magalhães, foi possível virar o carro e a dupla portuguesa retomou a marcha rumo a mais um resultado no pódio do Drive DMack Fiesta Trophy.
A equipa nacional perdeu pouco mais do que 1m30s e não sofreu danos que a impedissem de continuar em prova. Faltavam dois troços para o rali acabar e Bernardo Sousa sabia que precisava de chegar ao fim. Assim o fez e no segundo lugar, a 2m21,0s do vencedor, o finlandês Max Vatanen. Este conquistou, com esta vitória, o prémio de pilotar um R5 em duas provas do campeonato do mundo do próximo ano.
Para Bernardo Sousa, este foi o resultado que esperava no final do penúltimo dia de competição. Apesar do acidente, o madeirense sabia que era quase impossível chegar a Vatanen. A não ser que este tivesse problemas. O Drive DMack Fiesta Trophy foi, aliás, pródigo em incidentes. Osias Pryce, Gus Greensmith, Jon Armstrong e Nicolas Ciamin sofreram acidentes. Alguns destes ficaram inclusivamente impedidos de continuar em prova.
Perante as especificidades do Rali da Finlândia, Bernardo Sousa está satisfeito porque, apesar do desconhecimento dos troços, conseguiu mostrar uma grande evolução, em particular das primeiras para as segundas passagens. A prova-lo estão as vitórias em classificativas. No total, conseguiu ser o mais rápido em cinco ocasiões.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI