Andreas Mikkelsen ‘quer’ WRC
Apesar do gelo e da neve Andreas Mikkelsen e Anders Jæger venceram a prova mais iónica do Mundial de Ralis, WRC2, na sua primeira participação com o Škoda Fabia R5. Jan Kopecký e Pavel Dresler completaram a vitória da Škoda Motorsport no WRC, ao serem segundos classificados na mesma competição.
Foi um dia de festa no Principado do Mónaco: Andreas Mikkelsen estabeleceu um marco na história de sucesso da Škoda Motorsport. Tripulando o Škoda Fabia R5 pela primeira vez, o norueguês triunfou juntamente com o co-piloto e seu compatriota Anders Jæger categoria WRC2 nesta edição do Rali Monte de Carlo.
40 anos antes, Václav Blahna e o seu co-piloto Lubislav Hlávka tinham levado à vitória o Škoda 130 RS na classe de 1.300 cc na mesma prova: “Esta vitória e o segundo lugar conquistados no Rali Monte Carlo é um dos pontos altos nos nossos 116 anos de história na competição automóvel. O “Monte” é o rali mais famoso do mundo e é realmente especial vencer aqui. Excelente prestação da dupla Andreas Mikkelsen e Anders Jæger, que evidenciaram a sua classe em condições extremamente difíceis”, comentou Michal Hrabánek, Diretor da Škoda Motorsport que, igualmente, elogiou o desempenho de toda a equipa: “Fizeram um excelente trabalho, desde os mecânicos e engenheiros até à nossa dupla Jan Kopecký e Pavel Dresler, bem como Pontus Tidemand e Jonas Andersson. Claro, este é o melhor começo possível para a nova temporada 2017 de ralis.”
Andreas Mikkelsen venceu com grande facilidade o WRC2, provando que tem um ritmo que nem de perto pode ser acompanhado pelos seus colegas do WRC2. Quem assistiu às declarações do norueguês no final de cada troço, o que para os outros eram dificuldades atrás de dificuldades, para Mikkelsen foi absolutamente normal. Onde deve estar é junto dos ‘grandes’ e é para lá que quer ir rapidamente: Estou muito contente pela Skoda, abriram-me a porta dos ralis, e para mim foi uma honra vencer com eles o lendário monte Carlo. Parabéns rapazes. No carro fizemos um bom trabalho, estou contente com isso mas espero regressar a um Word Rally Car, é lá que pertenço. Não está fácil, mas estamos a tentar encontrar soluções” disse o norueguês que não deve ter ficado muito contente com o impedimento dos chefes de equipa à utilização parcial no campeonato dos Volkswagen Polo WRC 2017, pois a solução que estava a ser preconizada para os carros, já este ano, passava por si. Desta forma, já percebeu que essa é uma via muito difícil de seguir. Resta esperar pelo Qatar em 2018…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI