Andreas Mikkelsen com a Citroën no Rali da Itália
Enquanto umas equipas hesitam, outras chegam-se à frente, e os responsáveis da Citroën não fizeram ouvidos moucos ao que disse Jost Capito na passada semana, ao referir que se a Citroën queria ser Campeã tinha que contratar Andreas Mikkelsen, e a verdade é que o norueguês vai substituir Stephane Lefebvre no Rali da Sardenha. Para já, é apenas uma prova, mas não deverá demorar ate que o ex-piloto da VW encontre um lugar certo para o futuro.
Já se percebeu nesta altura que Kris Meeke tanto pode vencer, como fez no México como borrar a pintura toda, como fez no Monte Carlo, Suécia e Argentina e com Mikkelsen a Citroën vai equilibrar fortemente os pratos da balança no que aos pilotos diz respeito.
Para Yves Matton: “Contratámos o Mikkelsen porque os nossos resultados têm estado aquém do pretendido neste início de época. Tendo em conta que só irá ter um dia de testes não terá um objetivo concreto para essa prova, mas queremos ver como será o seu ritmo e consistência, para além da adaptação ao carro”, disse Matton ao Autosport inglês, confirmando que Lefebvre regressará no Rali da Polónia. Apesar de Matton dizer que não é um castigo, devido aos fracos resultados do francês, é certo que se esta solução Mikkelsen se tornar definitiva, o jovem irá perder o seu lugar…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quanto a borrar a pintura toda, o Mikkelsen tb acabou de dar um excelente exemplo. O único piloto actual que parece razoavelmente imune a a borrar a pintura é mesmo o Ogier.
É verdade, e mesmo o Ogier nos ralis disputados este ano já teve algumas saídas de estrada, tem é tido a sorte de poder continuar em prova. A diferença por vezes está mesmo na sorte, uns batem ou saem de estrada e continuam, outros ficam logo. Sem dúvida que o Meeke está a ter mais um ano horribilis, mas se não é do cú, é das das calças. Ou desiste pior erro dele, ou por falha mecânica, mas que tem sido duro, lá isso tem. Uma coisa é certa, só acontece a quem lá anda. A sorte de alguns pilotos… Ler mais »
E até acabam no pódio em Portugal 🙂
O Meeke vive à custa do facto que há dois anos sai sempre atrás e, nos primeiros dias de cada rally, consegue ganhar vantagens que por vezes dão para ganhar.
No ano passado, o líder do campeonato tinha que limpar estradas dois dias de seguida, o que ainda ajudava mais o Meeke. Este ano essa regra estúpida acabou e o Irlandês, tendo que mostrar serviço, sente-se pressionado e falha muito e de forma espetacular.
Isto realmente, é de rir. Daqui a pouco só existe um piloto bom e o resto é tudo merda, nunca vi isto, devemos ser o único país a ter pessoas com pensamentos destes. Um piloto perde meio segundo por KM, chega ao fim perde 12s, mas já não vale nada, oh por amor de deus! O mais fácil é defender o piloto a quem tudo corre bem e criticar a quem tudo corre mal! Calma, cada piloto tem a sua maneira de olhar para um troço e isso é a beleza de um rally, os problemas, as saídas de estrada,… Ler mais »
continua a sua perseguição… Uma vez que continua com dificuldades de interpretação eu vou explicar-lhe o que a sua inteligência não lhe permite interpretar. O que eu AFIRMEI, ao contrário do que o senhor leu: é que há um piloto mau (Meeke) que vive da fama graças a uma situação que o beneficia, e o beneficiou mais ainda no passado. Tal como está a ser provado pela Citroën ao contratar um piloto BOM, o Mikkelsen. Aliás o Neuville e o Latvala também não precisam de partir “lá atrás” para vencer, tal como o Tanak e o Evans irão fazer brevemente… Ler mais »
Já viu? tenho o 12 ano completo, a universidade tem me corrido bem e não sou inteligente, agora imagine se fosse….
Agora que já estabelecemos que é provido de inteligência, sugiro que a comece a usar. Especialmente para interpretar textos.
Visto bem, e analisando a opinião dos outros leitores, acho que o problema é mesmo seu, portanto verifique lá se está tudo bem com a sua inteligência, porque também lhe digo acho que todos aqui concordamos que depois do seu comentário sobre o grande Zé Pedro e a Inês, você não merece credibilidade, nem bom senso de ninguém.
Mas agora o Sr. é o Porta-Voz do forum? Já não basta não saber interpretar um texto, também não sabe que a função de um forum é discutir apresentando factos? Não sei se reparou que estamos aqui a discutir o facto de Eu achar o Meeke “overrated” e que só consegue vencer partindo lá bem atrás (de preferência com o líder do campeonato a abrir a estrada 2 dias de seguida). Provavelmente já se esqueceu disso e continua o seu ataque à minha pessoa. As opiniões não lhe interessam para nada. Não me é permitido discordar de si? Não me… Ler mais »
Não sou porta-voz nenhum, e ok fique com as suas opiniões!
O Meeke tem 37 anos. Na idade dele o McRae por exemplo já não andava nada, o Makinen, Sainz e mesmo Loeb também já não eram os mais rápidos nessa idade. (Quando tentavam batiam, como está a acontecer ao Meeke). Esse é o problema dele, está a ter a primeira oportunidade numa idade em que já não lhe é possível evoluir muito mais. Ele está agora no ponto em que deveria estar 10, 11 anos atrás, aí se calhar as coisas tivessem sido diferentes. A rapidez e habilidade inatas dele acho que ninguém discute, e é capaz de ganhar títulos… Ler mais »
para mim dos melhores que lá está, não tem tido oportunidade para mostrar o valor, primeiro porque esteve na VW quando a VW só pensava em ogier naturalmente, visto que este homem consegue andar com os R5 com tempos que os WRC2016 não faziam é de valor, teve azar no nosso rally, ele é bom no que faz só precisa de uma oportunidade de valor no WRC, pois na VW nao era a oportunidade dele pois tinha ogier e latvala a frente, precisa de uma equipa que lhe de oportunidade de competir pelos lugares da frente e não para ocupar… Ler mais »
Finalmente alguém abriu os olhos! O Mikkelsen é piloto para WRC e os Meekes (ou mecos?) que andam por ai nem lugar deviam ter no WRC2.