WRC: Título “joga-se” no Rali do Japão.
O Rali do Japão é mais uma prova no caminho dos dois candidatos ao título, Marcus Gronholm e Sébastien Loeb, e se nos dois ralis anteriores era fácil atribuir favoritismo, já na ilha de Hokkaido as coisas são bastante diferentes.
Desde que integrou a elite do desporto motorizado pela primeira vez, em 2004, o Rali do Japão tem ganho reputação de ser uma prova complexa. Para começar, as morosas ligações entre a assistência e as especiais são tão extensas que exigem um timing pouco habitual! Mas, enquanto isto poderia atribuir uma imagem negativa ao evento, as características específicas do percurso compensam as longas ligações e dão ao rali um factor distintivo.
Sem serem excepcionais, as especiais não deixam de ser interessantes e têm tendência a serem rápidas e estreitas… por vezes até demasiado estreitas. A vegetação compacta que ladeia os troços pode esconder troncos de árvores ou
pedras (veja-se o exemplo do Petter Solberg o ano passado), enquanto a superfície é geralmente escorregadia, na melhor das hipóteses, ou extremamente traiçoeira quando chove. A ordem de partida para os troços e a quantidade de “varredura de estrada” que é necessária podem ser uma grande influência nos tempos.
Curiosamente, as provas do mundial de ralis caracterizam-se por ser todas muitos diferentes umas das outras, e as especificidades de cada um dos ralis encerra desafios sempre diferentes. Melhor do que as palavras, ficam as imagens:
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “36392” != “” ){
ran_number += “_” + “36392”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe36392’).append(‘
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI