WRC: Ainda há esperança para o VW Polo WRC 2017
Continua de pé a possibilidade dos VW Polo WRC 2017 correrem em 2017, mas depois de ter sido ultrapassado o prazo de inscrição das equipas, 16 de dezembro, e de Nasser al-Attiyah já ter revelado que o projeto Qatar/VW teve que ser adiado para 2018, há ainda esperança de ver pelo menos um carro a correr este ano, ainda que para isso acontecer, tenha que haver um muito pouco provável consentimento da FIA, chamemos-lhe uma exceção. A questão é simples e explica-se em poucas linhas. Para uma equipa correr precisa de fazê-lo com dois carros, comprometer-se a participar no campeonato todo e ter o carro homologado, mas Andreas Mikkelsen e a SVT Sport estão a tentar junto da FIA que esta autorize correr com o Polo WRC 2017 ‘privado’ em provas esporádicas e isto é muito difícil de acontecer, pois abriria um precedente, para além de que os restantes fabricantes tiveram que fazer grandes investimentos para participar em todas as provas e ver um ‘carro-extra’ participar.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando a fartura é grande este conceito ainda se admitia. Agora atendendo à pobreza deste campeonato, e aos poucos construtores que nele participam, era de todo o bom senso abrir uma excepção para uma máquina destas entrar, que seria uma grande mais valia para o campeonato. Quem tem barriga de pobre não pode ter olho de rico !
Faço minhas as palavras de can-am. Muito bem. Seria sim de muito bom senso abrir o precedente e porque não abri-lo (é para isto que servem) trazer mais WRC / viaturas competitivas para os rallyes. Ajudam os patrocinadores, o público que assiste e o espéctáculo, as marcas e as televisões. Que importa se em vez de 2 carros vier 1? Mesquinhês? Pensanmento rígido em demasia?
começa a ser um campeonato com poucas marcas. Deveriam ser revistas as regras