WRC Academy com 80 candidatos
A nova competição que substituirá o JWRC, a FIA WRC Academy, recebeu 80 candidaturas de jovens pilotos validadas pelas respetivas federações nacionais. Deste total de candidaturas, uma primeira triagem da FIA atribuiu um estatuto ‘sério’ a cerca de 40, existindo apenas 16 lugares disponíveis (mais seis para pilotos Pirelli Star Driver) para pilotar os Ford Fiesta R2 em seis provas do Mundial. O custo de uma época neste troféu de iniciação é de 135 mil euros, a que acrescem despesas de viagens, acomodação e eventuais danos nos carros.
O programa Pirelli Star Driver continuará em 2011 com uma nova fornada de seis jovens pilotos provenientes de todas as partes do mundo, que participarão na WRC Academy contra outros jovens concorrentes. Os seis pilotos do Pirelli Star Driver – Fredrik Ahlin (Suécia), Craig Breen (Irlanda), Jan Cerny (República Checa), Andrea Crugnola (Itália), Brendan Reeves (Austrália) e Molly Taylor (Austrália) – foram selecionados na sequência de um processo de avaliação que decorreu recentemente em Espanha.
Para além de demonstrarem os seus talentos atrás do volante, os seis tiveram de mostrar o seu nível de condição física e a sua capacidade de comunicação com os media. Todos os participantes na WRC Academy terão a possibilidade de beneficiar deste tipo de treino quando a competição se iniciar no próximo ano.
Paul Hembery, director da Pirelli Motorsport, disse: “Tivemos o prazer de chegar a acordo com a North One Sport, o promotor da WRC Academy para apoiar esta nova e extremamente interessante iniciativa. Durante anos, a Pirelli competiu ao mais alto nível nos ralis, vencendo um total de 179 eventos do campeonato mundial até hoje, mas nunca perdeu de vista a importância de ajudar jovens pilotos, de forma a fazer progredir a nova geração de talentos, para garantir que a modalidade continue a prosperar no futuro.
“A WRC Academy proporcionará aos jovens pilotos uma oportunidade economicamente acessível para, em várias partes do mundo, competir em condições idênticas em seis provas do prestigiado Campeonato Mundial de Ralis, onde os mais talentosos se destacarão, devido ao facto de pilotarem máquinas iguais.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI