WRC a meio caminho
Ainda e sempre marcado pelo duelo entre Marcus Gronholm e Sébastien Loeb, o Mundial de Ralis chega este fim-de-semana, na Grécia, ao final da primeira metade da época, depois de sete ralis cumpridos no espaço de apenas 18 semanas!
Sete ralis que serviram para colocar a diferença entre os dois crónicos candidatos ao título em… sete pontos, deixando assim tudo em aberto para a segunda e decisiva fase do calendário. Uma fase em que só haverá duas provas exclusivamente de terra na Europa (!), ao passo que quatro (metade das que faltam realizar) serão cumpridas em asfalto, sendo um dos eventos completamente novo no campeonato.
Mas voltando ao Rali da Acrópole, poucos parecem ter dúvidas que Loeb partirá, de novo, como grande favorito, até pelas várias semelhanças que os técnicos da Citroen Sport encontram entre este rali e o da Argentina – que dominou de fio a pavio, vencendo 10 das 16 especiais.
Em todo o caso, o erro cometido na Sardenha serviu não só para afastar o francês do comando do Mundial como, também, para aumentar os níveis de confiança do seu principal rival. É que agora, mesmo que secundando Loeb, Gronholm sabe que continuará na frente pelo menos por mais três ralis… E nessa altura, talvez o novo Focus (o actual faz aqui a sua despedida) já faça a diferença.
Escolher os pneus certos
Duro por tradição – há quem diga que tem os troços mais demolidores de todo o campeonato – o Rali da Acrópole não é exigente apenas para as mecânicas (principalmente para o motor e suspensões), constituindo, também, um desafio para a resistência física dos pilotos, quer devido ao muito pó que se acumula no ar, quer devido às elevadas temperaturas que enfrentam dentro do habitáculo, próximas dos 50º graus. Em todo o caso, a chave para um bom resultado neste rali reside numa boa escolha de pneus. A decisão entre uma mistura mais macia ou mais dura, reduzindo a aderência, nem sempre é fácil de tomar, também porque o tipo de piso das classificativas está sempre a mudar… Assim, há que encontrar o equilíbrio certo entre andar rápido e – já adivinhou – não furar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI