Voltaram as romarias ao Rali de Portugal
Muitos são de opinião que o Rali de Portugal, devido ao facto de se ter mudado para o Algarve nunca mais será o que foi, mas a verdade é que a pouco e pouco as serras algarvias vão construindo a ‘sua’ história.
Muitos têm saudades do salto da Pedra Sentada no troço de Fafe, mas este fim de semana só se falou do Salto de Ourique. Diferente, melhor ou pior, não interessa para o caso. A verdade é que as romarias à zona já são um facto, e este é só o segundo rali do mundial que por ali passa.
As serras de Arganil e os seus enormes precípicios, impunham um respeito sem igual aos pilotos, mas a verdade é que Jari-Matti Latvala já mostrou ao mundo que a Serra do Caldeirão também têm a sua ‘griffe’. Ao despistar-se no troço do Malhão, capotar 17 vezes e cair por uma ravina imobilizando-se 175 metros depois é a primeira grande página em termos de acidentes que o ‘novo’ Rali de Portugal tem.
Por fim o público. Quem palmilhou quilómetros a fio para Fafe, Arganil ou Ponte de Lima não estranhou que hoje tivesse de deixar o carro a sete ou oito quilómetros da ZE3 do troço de Santa Clara. Milhares e milhares de carros, jipes, caravanas, roulotes, e algumas dezenas de milhar de espectadores, que depressa fizeram perceber aos repsonsáveis pela ZE que tinham de mandar vir mais fitas, pois o espaço era demasiado pequeno. O Centro Comercial das roulotes de comes e bebes, estava montado, mas pecou por escasso.
Só que a constrastar com o frio de Arganil ou Fafe, esteve o imenso calor algarvio, e as sombras das poucas árvores por ali existentes tiveram grupos de soneca, e para os mais espevitados, grupos de sueca. Em resumo, ai está um novo local de romaria do ‘novo’ Rali de Portugal, a ‘Santinha’ da especial de Santa Clara.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI