Vítor Pascoal subiu ao segundo lugar do pódio
O BPN – Amarante Rally Team terminou o Rali do FC Porto em festa, com um dos seus Subaru Impreza WRX a subir ao pódio da classificação geral. Vítor Pascoal voltou a demonstrar o seu excelente momento de forma, concluindo a terceira prova do Campeonato Nacional de Ralis na segunda posição, a somente 55 segundos do vencedor, Bruno Magalhães. O piloto de Amarante repete assim o lugar alcançando no Rali de Portugal, mantendo a sua posição de vice-líder do campeonato.
«Foi um rali fantástico, no qual sempre conseguimos imprimir um ritmo muito forte, acompanhando de perto o S2000 do Bruno e batendo o Punto do José Pedro Fontes, os principais candidatos ao triunfo. A equipa esteve sempre muito bem nas afinações do carro e estou naturalmente muito satisfeito com este resultado, que nos permite manter a segunda posição no campeonato. Estamos todos de parabéns», comentou no final Vítor Pascoal, sublinhando que este resultado tem “um sabor diferente” do segundo posto obtido no Rali do FC Porto em 2006, pois foi conseguido sem qualquer “processo de secretaria”.
O andamento de Vítor Pascoal permitiu-lhe fazer três segundos melhores tempos nas especiais de terra e um melhor tempo à geral, um objectivo finalmente alcançado (Lameirinha 2): «É a primeira vez que venço uma especial à geral e isso prova que o nosso conjunto é forte e tem condições para discutir o CNR.»
Menos feliz acabou por ser o resultado final de Nuno Barroso Pereira, forçado a abandonar a prova na penúltima especial do rali, após um problema na transmissão da frente do seu Subaru. Todavia, o piloto tem motivos para encarar a próxima prova com grandes expectativas: “O carro de manhã tinha um problema que a equipa soube resolver muito bem e da parte da tarde andámos de novo no andamento a que estamos habituados, melhorando todos os nossos tempos. Estávamos confiantes e se não fosse o tal problema da transmissão, teríamos com certeza terminado este óptimo rali no sexto posto da geral e com isso cumprido o objectivo de amealhar mais pontos no CNR. Há uma ligeira frustração porque sabíamos do nosso potencial, mas os ralis são assim mesmo.”
Nuno Barroso Pereira confessou ainda que nunca tinha conduzido o Subaru «em tão boas condições», nomeadamente «a nível de afinações das suspensões», pelo que o sentimento é de começar já a preparar o Rali dos Açores, última prova de terra do calendário.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI